Esqui Cross Country do Brasil conquista na Suíça três vagas para Pequim 2022 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Esqui Cross Country do Brasil conquista na Suíça três vagas para Pequim 2022

Compartilhe




Nos dias 13 e 14 de março, aconteceu a etapa da Copa do Mundo de Esqui Cross Country, em Engadin (Suíça), que contou com a participação do Brasil. A equipe brasileira foi formada pelas atletas Jaqueline Mourão e Bruna Moura no feminino, além de Manex Silva, Victor Santos e Steve Hiestand no masculino.

No dia 13 de março foi realizada a prova de Largada em Massa. No masculino, Manex Silva e Steve Hiestand finalizaram nas 81ª e 82ª posições, respectivamente; Victor Santos não terminou a prova. No feminino, Jaqueline Mourão e Bruna Moura finalizaram nas 61ª e 62ª colocações, respectivamente.


A prova de Perseguição foi realizada no dia 14 de março. No masculino, Manex Silva e Steve Hiestand finalizaram em 80º e 81º lugar, respectivamente. No feminino, Jaqueline Mourão e Bruna Moura alcançaram o 60º e 61º lugar, respectivamente.


É a primeira vez que o Brasil tem dois atletas, no masculino e feminino, finalizando a prova de Perseguição em uma competição.


“Foi um domingo deslumbrante: completamos no mesmo dia 2 x 30km W e 2 x 50km M, no total 160 km de competição algo inédito. Nunca tivemos dois atletas no mesmo dia terminando a prova mais longa no Feminino e Masculino.”, comentou Anders Pettersson, presidente da CBDN.


“Apenas 13 países tiverem dois atletas completando a prova de perseguição no feminino e no masculino, sendo o Brasil um deles.”, complementou Anders.




Resultados colocam Brasil no Top 25 no Ranking das Nações e confirmam vaga olímpica



Os resultados conquistados pelas atletas Jaqueline Mourão e Bruna Moura na competição colocaram o Brasil na 25ª colocação do Ranking das Nações, ranking que soma os resultados do Campeonato Mundial de Esqui Cross Country com as etapas da Copa do Mundo da temporada, e define o número de vagas que cada país terá nos Jogos Olímpicos.

Com os pontos conquistados na última etapa da Copa do Mundo da temporada, o Brasil soma 393 pontos no ranking, entrando pela primeira vez no Top 30, e se coloca a frente de países como Espanha, Islândia, entre outros países com neve. Além de ser o melhor Latino Americano no ranking e o único no Top 30. No masculino, o país termina na 32ª colocação com 300 pontos, sendo também o melhor Latino Americano do ranking.

De acordo com os critérios para alocação de vagas nos Jogos Olímpicos de 2022, a serem realizados em Pequim (China), os países que ocupam as 30 primeiras colocações do ranking terão direito a pelos menos 1 vaga adicional nos Jogos.

Dessa forma, o Brasil fica posicionado entre os 30 melhores países do mundo no ranking feminino, totalizando um total de três vagas (duas vagas no feminino e uma no masculino); as duas primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de 2022 foram conquistadas durante a participação do país no Mundial de Esqui Cross Country na Alemanha.

Foto: CBDN/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário