Últimas Notícias

Em alta no esporte brasileiro, rugby anuncia novos patrocinadores


A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) anunciou nesta segunda-feira (29) mais dois patrocinadores para o seleto grupo de apoiadores do rugby brasileiro.


Com mais de 20 anos de mercado, a testfy é uma das líderes em testes laboratoriais no país. A parceria conta com testes de Covid-19 na seleção masculina (tupis), feminina (yaras) e a franquia Cobras Brasil XV, que disputa a Superliga Americana de Rugby.


Atuante em outras modalidades como futebol (Fluminense), paraquedismo (Luigi Cani) e vôlei (CBV), a testfy vê como privilégio participar deste momento de crescimento do rugby no Brasil. 


"É uma honra integrar esta retomada gradual do esporte, sempre com a premissa de respeitar todos os critérios dos protocolos sanitários. O ano do rugby brasileiro é especial com os Jogos Olímpicos e importantes competições internacionais à vista. Nossa empresa quer ajudar a CBRu a gerenciar suas atividades com o máximo de segurança exigida", observa o CEO da testfy, Gustavo Janaudis.


Neste mês, aliás, alguns atletas da franquia Cobras Brasil XV acusaram Covid a poucos dias da Superliga Americana de Rugby (SLAR), que começou neste mês e prossegue até 15 de maio com jogos no Chile e no Uruguai. Todos os contaminados estão isolados, com sintomas leves, e monitorados diariamente pelo Departamento Médico da CBRu e pelos técnicos da testfy. 


Os demais – jogadores e membros da comissão técnica – foram submetidos a testes PCR e, como os resultados foram negativos, foram liberados para competir. O time brasileiro enfrentará adversários de Chile, Uruguai, Argentina, Colômbia e Paraguai neste torneio que pretende se tornar o principal torneio sul-americano de clubes.


Surte + Cobras não conseguem jogar e sofrem nova derrota na Superliga Americana de Rugby


Novo patrocínio de uniformes

O uniforme que o time do Cobras Brasil XV está vestindo na SLAR foi especialmente confeccionado pela marca esportiva Sanrad, nova patrocinadora da CBRu, nas versões verde (número 1) e branca (número 2). Fundada em 1994 no município paulista de São José dos Campos, a empresa iniciou seus laços com o rugby nos anos 2000. Atualmente está presente em mais de 200 clubes de rugby espalhados nas cinco regiões do país e em 14 dos clubes masculinos e femininos que disputarão este ano os principais torneios promovidos pela Confederação.


O diretor executivo da Sanrad, Ademir Cardoso, explica que o rugby exige uniformes mais ajustados ao corpo e resistentes para suportar os fortes e constantes contatos entre os jogadores. 


"Desenvolvemos um produto de qualidade a partir de consultas a atletas e técnicos de ponta. O uniforme de rugby é completamente pensado em performance e resistência, utilizamos seis máquinas de costura para fabricar uma camisa de rugby, enquanto uma camiseta convencional, exige apenas duas máquinas de costura", conta. A empresa também atua em outros seguimentos como futebol, futebol americano e ciclismo.


A “pele” do Cobras para jogo é constituída do tecido dry action, com gramatura 155 gr/m² (camisas convencionais têm gramatura de 100 a 125 gr/m²), acabamento com costura reforçada, proteção UV e material com tratamento dry para secagem rápida. A Sanrad ainda comercializará uma réplica para uso casual. Além da proteção 50FPS e costuras reforçadas, o tecido possui elastano em sua composição, oferecendo um toque gelado, proporcionando mais conforto para o fã de rugby.


A CBRu é uma das confederações olímpicas com mais patrocínios do esporte do Brasil. Além da Sanrad e testfy, o rugby brasileiro conta com o Bradesco, como patrocinador máster, e outras marcas como Heineken, Tim, Estácio, Boticário e Cultura Inglesa.


Foto em destaque: Fotojump/CBRu

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar