Últimas Notícias

Diretor do comitê dos Jogos de Tóquio sai do cargo após dizer que comediante plus-size iria fantasiada de "porca" na abertura


O diretor criativo de cerimônias dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Hiroshi Sasaki, vai sair do cargo após dizer nesta quinta-feira (18) que uma famosa comediante do país iria participar da abertura fantasiada de porca.


A decisão veio após a noticia relatada pela revista Shukan Bunshun, de que Sasaki propôs em março que a comediante e ícone da moda plus-size no país, Naomi Watanabe, de 33 anos, desceria dos céus fantasiada de porca na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos.



Sasaki pediu desculpas a Watanabe através de uma declaração no site oficial e admitiu que realmente propôs a ideia, para fazer o trocadilho "Olympics" com "Olympig" (Olímpicos com Olimporca em português). O japonês, de 66 anos, disse ainda que foi uma expressão muito inapropriada e pediu desculpas a comediante e a quem se sentiu desconfortável.


Esta é mais uma polêmica que atinge o Comitê Organizador dos Jogos às vésperas do megaevento. Vale lembrar que Yoshiro Mori renunciou ao cargo de presidente do comitê após comentários machistas no começo de fevereiro, sendo substituído pela ex-ministra olímpica Seiko Hashimoto.


Fotos: PR/AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar