Últimas Notícias

De olho na vaga olímpica, Adilson da Silva fica em 19º na 1ª rodada de torneio na África do Sul


O golfista brasileiro Adilson da Silva ficou com a 19ª colocação na primeira rodada do Kit Kat Group PROAM, torneio que marca a retomada do Sunshine Tour, o circuito sul-africano da modalidade. O atleta tem três tacadas abaixo do par do campo após a disputa nesta sexta-feira (5). Outras duas rodadas ainda serão disputadas até o próximo domingo (7).


Adilson, que está participando de seu primeiro torneio em 2021, cometeu um bogey logo no quarto buraco. No entanto, o brasileiro reagiu e emplacou três birdies seguidos, entre os buracos 7 e 9. Ele encerrou o percurso com mais um birdie, para fechar sua primeira rodada quatro tacadas atrás dos líderes Dean Burmester e Ockie Strydom, ambos da África do Sul. 


Surte + : McIlroy e Conners lideram primeiro dia do torneio de golfe Arnold Palmer Invitational


Sonhando com a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Adilson disse em recente entrevista exclusiva ao Surto Olímpico, que o ideal é estar entre os 250 melhores do mundo para garantir a vaga. No entanto, hoje ele aparece apenas na 372ª colocação no ranking mundial de golfe, saindo até mesmo da lista de suplentes do evento.


Para subir no ranking mundial e manter viva as chances de conquistar a vaga na Olimpíada, Adilson precisa somar bons resultados nos próximos torneios do Sunshine Tour. 


Surte + : Nelly Korda divide liderança com outras duas golfistas na 1ª rodada do LPGA Drive On Championship


Longe da briga pela vaga nos Jogos de Tóquio, o chileno Matias Calderon, atual número 636 no ranking, teve um bom desempenho e aparece na sexta posição, sendo o melhor golfista sul-americano do Kit Kat Group PROAM. Ele disparou oito birdies e cometeu três bogeys, ficando cinco tacadas abaixo do par, duas na frente de Adilson.


Após enfrentarem uma paralisação durante a rodada, devido ao clima desfavorável para o jogo, os golfistas voltarão ao campo no próximo sábado (6), para disputar a segunda rodada do torneio do Sunshine Tour. 


Foto: Tyrone Winfield/Sunshine Tour 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar