Últimas Notícias

Copa América: Conmebol divulga tabela e Brasil estreia contra a Venezuela

Foto: Juan Barreto/AFP

Nesta segunda-feira (15), a Conmebol divulgou a tabela da Copa América que terá seu início em junho deste ano, após o adiamento em virtude da pandemia do novo coronavírus. O torneio ocorrerá entre os dias 13 de junho a 11 de julho na Argentina e Colômbia, sendo dois dias a menos que o previsto inicialmente. A competição contava com as participações dos convidados Austrália e Catar, mas ambas desistiram por conta de logística e das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A partida de abertura será realizada em Buenos Aires no dia 13 de junho, com Argentina x Chile no estádio Monumental de Nuñez. No mesmo dia, Paraguai x Bolívia será disputado no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. Os dois jogos são pelo Grupo A, que ainda conta com a seleção do Uruguai.


O Brasil está no Grupo B, com sede na Colômbia. O time comandado pelo técnico Tite jogará em quatro cidades diferentes na primeira fase. A estreia será no dia 14 contra a Venezuela, no estádio Atanásio Girardot, em Medellín. Depois enfrenta o Peru, no dia 18, no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.


A terceira rodada será de descanso para o Brasil, que voltará a campo no dia 24 para enfrentar a Colômbia no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. A quarta e última partida da fase de grupos será contra o Equador, no dia 28, no estádio El Campín, em Bogotá.


Com dois grupos de cinco seleções cada, quatro se classificam ao mata-mata. Depois vêm as quartas de final, semifinais e final e disputa de terceiro e quarto lugares. As equipes finalistas jogarão, portanto, sete partidas na competições. A decisão será disputada em Barranquilla.


 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar