Últimas Notícias

Com ouro na equipe mista, seleção brasileira de tiro com arco segue bem no Campeonato Pan-Americano


Nesta quarta-feira (24) foi realizado os primeiros confrontos do mata-mata do Campeonato Pan-Americano de Tiro com Arco, em Monterrey, no México. O Brasil segue bem, tendo avançado com os três arqueiros, no masculino, e com duas das quatro arqueiras, no feminino. Além disso, o dia foi dourado para a equipe mista no arco recurvo, formada por Marcus D'Almeida e Ane Marcelle dos Santos.


Nas disputas individuais, o Brasil avançou com todos os atletas no masculino. D'Almeida bateu Diego Castro, da Guatemala, por 6 a 0. Nas oitavas ele pega Andres Pila, da Colômbia. 


Marcelo Costa foi outro que venceu por 6 a 0 o seu confronto, derrotando Heriberto Jimenez, da República Dominicana. Hugo Franco, de Cuba, será o seu adversário das oitavas. 


Por fim, Bernardo Oliveira teve mais dificuldades para ganhar de Adrian Muñoz, de Porto Rico, por 6 a 4. Ele duela com o atleta da casa Angel Alvarado nas oitavas de final, que ocorrem nesta quinta (25).


O individual feminino também teve sua fase inicial de mata-mata iniciado hoje. Tercia Figueiredo enfrentou Cinthya Pellecer, da Guatemala, ainda no primeiro round e venceu por 6 a 4. No entanto, ela parou na mexicana Alejandra Valencia - primeira na classificação - por 7 a 1.


Ana Machado se classificou em 14º e enfrentou Virginie Chenier, classificada em 19º, mas também acabou derrotada pelo placar de 7 a 1. Duas brasileiras se deram muito bem: Ane Marcelle dos Santos e Maria Canetta.


Ane Marcelle venceu com tranquilidade Anne Abernathy, das Ilhas Virgens Americana, por 7 a 1, enquanto Maria derrotou a boliviana Mayte Camila Paredes Cachi, por 6 a 0. Nas oitavas, Ane enfrenta a canadense Chenier, que venceu Ana Machado. Já Maria Canetta enfrenta Stephanie Barrett, também do Canadá. Os confrontos das oitavas de final feminino também acontecem nesta quinta-feira.


Ouro no time misto

 

Também foi dia da primeira medalha brasileira. Marcus D'Almeida e Ane Marcelle Santos, nossos atletas mais bem ranqueados, representaram o Brasil e fizeram bonito. A campanha contou com vitória de 5 a 1 pra cima do Equador, nas quartas, e 6 a 2 diante da Argentina, na semifinal. Na final a vitória veio contra Valentina Contreras e Santiago Arcila, da Colômbia, por 5 a 1.

 

Além das oitavas de final dos torneios individuais, esta quinta terá a definição das medalhas nas equipes masculina e feminina de arco recurvo no Campeonato Pan-Americano. Na sexta (26), é a vez dos confrontos do Pré-Olímpico das Américas, valendo vaga para Tóquio. Ane Marcelle avançou em primeiro lugar e tem grandes chances de conquistar o passaporte olímpico.


Fotos em destaque: Divulgação/World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar