Últimas Notícias

Com índice para Tóquio-2020 já garantido, maratonista Paulo Roberto ganha prova de cross-country em Portugal



Paulo Roberto de Almeida Paula, maratonista que já fez índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu no último sábado (27) a prova de Cross Country AAP, na cidade de Felgueiras, na região do Porto, em Portugal. 

A competição, organizada pela Associação de Atletismo do Porto, teve 10 km na categoria adulto masculino e o brasileiro completou a distância em 31m12s.

“Ele mostrou estar bem treinado porque o percurso dessa competição é muito difícil, com muitas curvas e quebra de ritmo. Estamos numa fase importante de preparação para a Olimpíada e ele está resistente e forte de perna”, comentou Luiz Fernando de Almeida Paula, irmão gêmeo do corredor e seu treinador.

Depois de mais de um ano sem competir por causa da pandemia da Covid-19, Paulo Roberto havia disputado no dia 7 de março os 10 km da Corrida de Rua de Guimarães, em Portugal. Aos 41 anos, ele foi o sexto colocado na prova, com 30.15.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar