Últimas Notícias

Com clubes não liberando jogadores e Colômbia vetando voos do Brasil, Conmebol pode adiar rodada das Eliminatórias da Copa de 2022


O auge da pandemia de Covid-19 no Brasil pode trazer mais adiamentos de competições esportivas. Após declarações do Ministro da Saúde da Colômbia, país em que o Brasil enfrentará no próximo dia 26, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA de 2022, afirmando que é improvável qualquer exceção à entrada dos brasileiros para o jogo, a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) está cogitando o adiamento de toda a rodada da competição.


Em entrevista à rádio colombiana Caracol, Fernando Goméz afirmou que seria muito difícil a Colômbia autorizar a abertura de qualquer voo vindo do Brasil. "Não teria como justificar a abertura de um voo fretado frente a outras populações que também tem situações até humanitárias em relação ao Brasil. A epidemiologia não permite isso", disse.


Esta não seria a primeira vez que uma equipe brasileira teria sua entrada vetada em território colombiano. A seleção masculina de basquete foi proibida de viajar a Cali para jogar as eliminatórias da AmeriCup, e perdeu por W.O as partidas contra Panamá e Paraguai nos dias 21 e 22 de fevereiro. Por sorte, como já estava classificado para a competição continental, a equipe não foi prejudicada.


Além do problema político, a Conmebol também tem que lidar com um ainda maior: a FIFA (federação internacional) não tem conseguido liberações dos jogadores para as datas. Equipes como Manchester City e Liverpool já indicaram que não abrirão mão de seus atletas. A Conmebol fará uma reunião com a entidade máxima do futebol no sábado (06) e deverá anunciar sua decisão no mesmo dia.


Já a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não divulgou a lista de convocados nesta sexta (05), conforme previsto, e nem mesmo definiu nova data para anúncio, aguardando a decisão da confederação sul-americana. Segundo o UOL, se as datas da rodada forem confirmadas e a FIFA não conseguir a liberação dos jogadores que atuam na Europa, o Brasil terá uma lista de convocados que atuam apenas no país.


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar