Champions League de vôlei: Vakifbank, de Gabi, e Trentino, de Lucarelli, estão na final - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Champions League de vôlei: Vakifbank, de Gabi, e Trentino, de Lucarelli, estão na final

Compartilhe



Teremos Brasil na final da Champions League de Vôlei, tanto no masculino quanto no feminino. Gabi, do Vafkibank da Turquia, e Lucarelli, do Trentino da Itália, tiveram boas atuações e garantiram suas equipes na decisão da principal competição europeia de clubes de vôlei.

 

O Vakifbank teve grande atuação para arrasar o Busto Arsizio da Itália - que jogava em casa - por 3 sets a 0 (parciais de 25-13, 25-15 e 25-15) , revertendo a derrota sofrida por 3 sets a 2 no primeiro e se  classificando para a final.


Gabi marcou 10 pontos na partida, sendo 7 pontos de ataque e 3 aces. A sueca Isabelle Haak foi o destaque com 26 pontos. O confronto pelo título, em jogo único, acontecerá na cidade italiana de Verona, no dia 1 de maio. E o rival será o fortíssimo Conegliano da Itália, atual vice-campeão, soma uma incrível sequência de 57 vitórias seguidas desde o fim de 2019.


No masculino, o Trentino saiu perdendo para o Perugia, mas se recuperou e levou o jogo para o Tie Break, garantindo sua vaga na final mesmo com a derrota por 3 sets a 2 (parciais de 22-25, 17-25, 25-23 e 25-17 e 6-15). 


A classificação para final coroa grande recuperação da equipe na temporada, que chegou a ficar em último no campeonato italiano e teve usar jogadores improvisados na primeira fase da Champions no fim do ano, por conta de ter ficado sem seus 2 levantadores que contraíram o vírus da covid-19.


Lucarelli, que vai para sua primeira final de Champions em sua temporada de estreia pelo Trentino, marcou 11 pontos, sendo 10 de ataque e 1 ace. O oposto Neerlandês Nimir Abdel-Aziz foi o maior pontuador com 17 pontos.


O Trentino enfrentará no dia 1º de maio em Verona o Zaksa Kedzierzyn Kozle da Polônia, que de forma dramática, eliminou o favorito Rubin Kazan da Rússia para chegar à grande final. 


Fotos: CEV/Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário