Últimas Notícias

Campeão mundial, Hannes Reichelt se aposenta do Esqui Alpino



Campeão mundial do Super-G no esqui alpino, Hannes Reichelt (AUT) anunciou a aposentadoria da modalidade na quarta-feira (17).


O austríaco, de 40 anos, faria uma descida de despedida nas Finais da Copa do Mundo de Esqui Alpino na quinta-feira (18), em Lenzerheide (SUI), uma vez que não conseguiu se qualificar, entretanto o mau tempo cancelou a prova.


Reichelt não conseguiu voltar a sua forma após machucar o joelho em uma prova de downhill em dezembro de 2019 e não conseguiu fazer parte da equipe da Áustria que participou do Mundial realizado em Cortina d'Ampezzo no mês de fevereiro.


O esquiador falou que: "Tenho o sentimento de que 20 anos após entraa Copa do Mundo, chegou a hora de parar."


"Nas provas estava ficando muito dificil chegar ao limite. E para mim estava claro: ou competia no máximo, ou não competia."


Detentor de 13 vitórias em Copas do Mundo, Reichelt foi campeão mundial do super-G em 2015.


Foto: Red Bull Content Pool


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar