Últimas Notícias

Buscando pontos na corrida olímpica, Judô do Brasil disputa o Grand Slam de Tbilisi



A seleção brasileira de judô se apresentou na terça-feira (23), em Tbilisi, capital da Geórgia, para a disputa do terceiro Grand Slam do ano do Circuito Mundial. Nessa etapa, o Brasil será representado por 15 atletas, que buscam a classificação para os Jogos de Tóquio. O sorteio das chaves será nesta quinta e os primeiros combates acontecerão na sexta-feira, 26.

A equipe feminina brasileira que lutará na Geórgia vai com força máxima: Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Jéssica Pereira (57kg), Aléxia Castilhos (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Ellen Santana (70kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg).

A preparação das meninas foi na cidade de Golem, na Albânia, em um treinamento de campo de dez dias, de 12 a 23 de março, com as seleções do Kosovo, Itália, Turquia, Eslovênia, Polônia, Israel e Tunísia. Foi o primeiro intercâmbio internacional desse tipo da seleção desde a paralisação do calendário no ano passado por conta da pandemia.

"Treino produtivo com as equipes do Kosovo, Itália, Israel, Turquia, entre outros países", destacou a meio-médio Alexia Castilhos em suas redes sociais.

Durante o mesmo período, os judocas da seleção masculina convocados para o Grand Slam participaram do treinamento de campo internacional promovido pela Federação da Geórgia em Tbilisi, que contou com judocas de diversos países europeus e asiáticos, como Holanda, Geórgia, Azerbaijão, Mongólia, França e Bélgica.

Foto: COB/Saulo Cruz

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar