Bruno Soares e Jamie Murray avançam às oitavas de final no Masters 1000 de Miami - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bruno Soares e Jamie Murray avançam às oitavas de final no Masters 1000 de Miami

Compartilhe

Com uma vitória no detalhe, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray garantiram uma vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Na partida de estreia, disputada neste sábado (27), a dupla do brasileiro derrotou a parceria entre o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald por 2 sets a 0, com duplo 6-4, em 1h15 de jogo. 

Atual número 4 do mundo no ranking individual de duplistas, Bruno tem como melhor campanha no Masters de Miami, a semifinal alcançada em 2015, ao lado de seu conterrâneo Marcelo Melo. Nas duas últimas edições do torneio (2018 e 2019), ao lado de Jamie, o brasileiro não passou da segunda rodada. 

O jogo 

Olhando a partida e principalmente as estatísticas, é perceptível que o duelo foi definido nos detalhes. Dos 110 pontos disputados, Bruno e Jamie ficaram com 58, enquanto os adversários fizeram 52, uma margem muito pequena. 

Mas essa margem foi conquistada justamente nos pontos decisivos de cada game. Como por exemplo no quinto game da primeira parcial, quando a dupla do tenista mineiro aproveitou o break point concedido por Daniell e Oswald. Além disso, Bruno e Jamie não cederam oportunidades de quebra de saque, mantendo a vantagem no placar, para fechar a parcial em 6-4. 

A segunda parcial foi um pouco diferente. Bruno e Jamie encontraram dificuldades nos games de serviço, principalmente com a inconstância do primeiro saque, com apenas 48% de acertos e duas duplas-faltas cometidas. Isso abriu portas para Daniell e Oswald, que tiveram quatro break points. 

No entanto, a dupla do neozelandês com o austríaco, além de ter obtido um aproveitamento menor nos tentos disputados com o primeiro saque (63% contra 80%), não quebrou o serviço da parceria do brasileiro, mesmo com as quatro oportunidades, dando sobrevida no jogo. 

Mais efetivos, Bruno e Jamie conquistaram a quebra de saque derradeira já no sétimo game, abrindo uma pequena margem para Daniell e Oswald, para fechar então o segundo set por 6-4, garantindo a classificação nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. 

Na próxima fase eles enfrentam os vencedores do jogo entre a dupla estadunidense Nicholas Monroe e Frances Tiafoe, contra os britânicos Daniel Evans e Neal Skupski. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário