Pré-Olímpico Europeu de wrestling: Belarus, Ucrânia, Bulgária e Rússia levam duas vagas femininas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Pré-Olímpico Europeu de wrestling: Belarus, Ucrânia, Bulgária e Rússia levam duas vagas femininas

Compartilhe

Belarus, Ucrânia, Bulgária e Rússia foram os destaques nesta sexta-feira (19) na disputa feminina do Pré-Olímpico da Europa de wrestling, que está sendo disputado em Budapeste (HUN). Cada um dos quatro países garantiram duas representantes em Tóquio 2020. França, Letônia, Suécia e Turquia levaram uma vaga cada.


Vanesa Kaladzinskaya (53kg) e Vasilisa Marzaliuk (76kg) conquistaram vagas para Belarus, enquanto a Ucrânia conseguiu as suas cotas com Alina Akobiia (57kg) e Iryna Koliadenko (62kg). Já a Bulgária classificou-se com Miglena Selishka (50kg) e Evelina Nikolova (57kg), e a Rússia com Khanum Velieva (68kg) e Natalia Vorobeva (76kg).


As quatro demais vagas foram para Evin Demirhan (50kg), da Turquia; Sofia Matsson (53kg), da Suécia; Koumba Larroque (68kg), da França; e Anastasija  Grigorjeva (62kg), da Letônia.


Somando as vagas conquistadas no primeiro dia de disputas, Belarus já classificou cinco atletas à Olimpíada por meio do torneio continental. O país também já havia obtido duas cotas por meio do Campeonato Mundial, disputado em 2019, totalizando sete lutadores em Tóquio. Neste sábado, serão realizadas as chaves da luta greco-romana, com mais cinco belarussos na briga. 


Belarus e Armênia dominam os títulos das finais no estilo livre

Além das disputas femininas, também foram realizadas nesta sexta as finais das chaves do estilo livre masculino, que já haviam conhecido seus classificados a Tóquio no dia anterior. Belarus e Armênia dominaram os ouros. O primeiro teve conquistas nas categorias 86kg, 97kg e 125kg, enquanto o segundo ficou com as vitórias na 57kg e na 65kg. A Geórgia triunfou na 74kg.


Foto: UWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário