Últimas Notícias

Pré-Olímpico Europeu de wrestling: Belarus, Ucrânia, Bulgária e Rússia levam duas vagas femininas


Belarus, Ucrânia, Bulgária e Rússia foram os destaques nesta sexta-feira (19) na disputa feminina do Pré-Olímpico da Europa de wrestling, que está sendo disputado em Budapeste (HUN). Cada um dos quatro países garantiram duas representantes em Tóquio 2020. França, Letônia, Suécia e Turquia levaram uma vaga cada.


Vanesa Kaladzinskaya (53kg) e Vasilisa Marzaliuk (76kg) conquistaram vagas para Belarus, enquanto a Ucrânia conseguiu as suas cotas com Alina Akobiia (57kg) e Iryna Koliadenko (62kg). Já a Bulgária classificou-se com Miglena Selishka (50kg) e Evelina Nikolova (57kg), e a Rússia com Khanum Velieva (68kg) e Natalia Vorobeva (76kg).


As quatro demais vagas foram para Evin Demirhan (50kg), da Turquia; Sofia Matsson (53kg), da Suécia; Koumba Larroque (68kg), da França; e Anastasija  Grigorjeva (62kg), da Letônia.


Somando as vagas conquistadas no primeiro dia de disputas, Belarus já classificou cinco atletas à Olimpíada por meio do torneio continental. O país também já havia obtido duas cotas por meio do Campeonato Mundial, disputado em 2019, totalizando sete lutadores em Tóquio. Neste sábado, serão realizadas as chaves da luta greco-romana, com mais cinco belarussos na briga. 


Belarus e Armênia dominam os títulos das finais no estilo livre

Além das disputas femininas, também foram realizadas nesta sexta as finais das chaves do estilo livre masculino, que já haviam conhecido seus classificados a Tóquio no dia anterior. Belarus e Armênia dominaram os ouros. O primeiro teve conquistas nas categorias 86kg, 97kg e 125kg, enquanto o segundo ficou com as vitórias na 57kg e na 65kg. A Geórgia triunfou na 74kg.


Foto: UWW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar