Com a definição das doze primeiras vagas para Tóquio, tem início na Hungria o Pré-Olímpico da Europa de Wrestling - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com a definição das doze primeiras vagas para Tóquio, tem início na Hungria o Pré-Olímpico da Europa de Wrestling

Compartilhe


Distribuindo 36 vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerão entre 23 de julho e 08 de agosto, começou nesta quinta-feira (18), em Budapeste (HUN) o Pré-Olímpico Europeu de Wrestling. No primeiro dia de disputas, foram distribuídas as 12 primeiras classificações olímpicas, no estilo livre masculino.


O destaque desta quinta foi Belarus, que garantiu três atletas na Olimpíada, com Ali Shabanau (86kg), Aliaksandr Hushtyn (97kg) e Dzianis Khramiankou (125kg). Como cada uma das 18 categorias (seis na livre masculina, seis na greco-romana masculina e seis na livre feminina), bastou aos lutadores chegar nas finais para dar a vaga ao país.


Quem também tiveram dia positivo foram Turquia, Armênia e Azerbaijão, garantindo duas vagas para cada. Arsen Harutyunyan (57kg) e Vazgen Tenvanyan (65kg) para a Armênia; Osman Gocen (86kg) e Suleyman Karadeniz (97kg) para a Turquia; e Haji Aliyev (65kg) e Khadzhimurad Gadzhiyev (74kg) ganharam as vagas azeris.


Bulgária, Geórgia e Alemanha, por sua vez, ficaram com uma vaga cada. Georgi Vangelov (BUL) na categoria até 57kg, Avtandil Kentchadze (GEO) na categoria até 74kg e Gennadij Cudinovic (GER) na categoria até 125kg. Nesta sexta-feira (19), serão iniciadas as disputas do wrestling feminino.


Foto: UWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário