Últimas Notícias

Após CAS revogar suspensão, Federação Internacional de Judô diz que está estudando como punir o Irã



Após o anuncio da sentença da Corte Arbitral do Esporte sobre o caso do judoca Saeid Mollaei (MGL), a Federação Internacional de Judô (IJF) diz que está estudando como punir a Federação Iraniana.


A IJF decidiu suspender por tempo indeterminado o Irã após o país ter forçado Mollaei a entregar a luta na semifinal da categoria até 81kg no Mundial realizado em 2019 para evitar enfrentar um israelense na final. Entretanto a federação do país asiático recorreu e conseguiu reverter a decisão.


SURTE+ CAS retira suspensão indefinida imposta pela IJF ao Irã em razão do caso Mollaei


Assim, o CAS determinou que a IJF determinasse outro tipo de punição, mas que seja prevista no código da entidade.


No seu website, a IJF se manifestou sobre a decisão, dizendo que a CAS confirmou a violação da neutralidade política e da não discriminação, sendo válida a suspensão ou a expulsão. Mas levando em conta as recentes declarações do presidente da federação do Irã e o conteúdo da decisão da CAS, a entidade está considerando quais ações serão tomadas.


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar