Últimas Notícias

Após CAS revogar suspensão, Federação Internacional de Judô diz que está estudando como punir o Irã



Após o anuncio da sentença da Corte Arbitral do Esporte sobre o caso do judoca Saeid Mollaei (MGL), a Federação Internacional de Judô (IJF) diz que está estudando como punir a Federação Iraniana.


A IJF decidiu suspender por tempo indeterminado o Irã após o país ter forçado Mollaei a entregar a luta na semifinal da categoria até 81kg no Mundial realizado em 2019 para evitar enfrentar um israelense na final. Entretanto a federação do país asiático recorreu e conseguiu reverter a decisão.


SURTE+ CAS retira suspensão indefinida imposta pela IJF ao Irã em razão do caso Mollaei


Assim, o CAS determinou que a IJF determinasse outro tipo de punição, mas que seja prevista no código da entidade.


No seu website, a IJF se manifestou sobre a decisão, dizendo que a CAS confirmou a violação da neutralidade política e da não discriminação, sendo válida a suspensão ou a expulsão. Mas levando em conta as recentes declarações do presidente da federação do Irã e o conteúdo da decisão da CAS, a entidade está considerando quais ações serão tomadas.


Foto: AFP

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar