Últimas Notícias

CAS retira suspensão indefinida imposta pela IJF ao Irã em razão do caso Mollaei



A Corte Arbitral do Esporte (CAS) decidiu por retirar a suspensão indefinida imposta pela Federação Internacional de Judô (IJF) ao Irã em 2019.


A IJF havia suspendido a federação de judô iraniana em setembro de 2019 após ter ordenado o então judoca iraniano Saeid Mollaei, que atualmente defende a Mongólia, para perder o confronto semifinal do Mundial da modalidade de propósito para não enfrentar um judoca de Israel na decisão.


De acordo com a corte, o Irã cometeu graves violações as regras da IJF e as punições devem ser de acordo com o código da entidade, e a suspensão indefinida não tem previsão na regras do código.


Assim, a suspensão foi retirada e a IJF deve montar uma força tarefa para punir o Irã de forma adequada, segundo as suas regras.


Mollaei, que luta na categoria até 81kg, voltou aos tatames no Grand Slam realizado em Telaviv (ISR), em que ficou com a medalha de prata.


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar