Últimas Notícias

Após adiamento, Revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos de Tóquio inicia nesta quinta


Faltando 120 dias, tem inicio nesta quarta-feira (24) - quinta-feira 25 no Japão - o Revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos da XXXII Olimpíada, em Tóquio.

A Chama Olímpica foi acesa em 12 de março de 2020, mas em razão do adiamento dos Jogos, ela ficou no Japão guardada até hoje, esperando o inicio do revezamento.

O Revezamento terá no centro de treinamento J-Village, em Fukushima (JPN), o seu inicio e o primeiro dia do revezamento não serão abertos ao público, para evitar a disseminação do novo coronavírus, disseram os organizadores em comunicado.

Entretanto, o comitê organizador garantiu a transmissão online do evento.

O comitê organizador disse ainda estar "comprometido em garantir a segurança do revezamento da tocha olímpica Tóquio 2020, tomando medidas para evitar a propagação de qualquer infecção entre os espectadores, portadores da tocha, funcionários e outros participantes do revezamento, bem como os residentes locais".


Trajeto igual ao original 

O trajeto que a tocha percorrerá será igual ao original e irá passar nas 47 prefeituras do Japão no período de 121 dias. 

Entre os locais que ela irá passar estão o Monte Fuji, o santuário de Itsukushima e diversos locais atingidos pelo terremoto/tsunami de 2011.

A tocha percorrerá a prefeitura de Tóquio por 15 dias, e irá passar por 12 municípios, antes de chegar no Estádio Olímpico para a Cerimônia de Abertura dos Jogos, em 23 de julho.

Fotos: AP/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar