Após adiamento, Revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos de Tóquio inicia nesta quinta - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após adiamento, Revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos de Tóquio inicia nesta quinta

Compartilhe

Faltando 120 dias, tem inicio nesta quarta-feira (24) - quinta-feira 25 no Japão - o Revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos da XXXII Olimpíada, em Tóquio.

A Chama Olímpica foi acesa em 12 de março de 2020, mas em razão do adiamento dos Jogos, ela ficou no Japão guardada até hoje, esperando o inicio do revezamento.

O Revezamento terá no centro de treinamento J-Village, em Fukushima (JPN), o seu inicio e o primeiro dia do revezamento não serão abertos ao público, para evitar a disseminação do novo coronavírus, disseram os organizadores em comunicado.

Entretanto, o comitê organizador garantiu a transmissão online do evento.

O comitê organizador disse ainda estar "comprometido em garantir a segurança do revezamento da tocha olímpica Tóquio 2020, tomando medidas para evitar a propagação de qualquer infecção entre os espectadores, portadores da tocha, funcionários e outros participantes do revezamento, bem como os residentes locais".


Trajeto igual ao original 

O trajeto que a tocha percorrerá será igual ao original e irá passar nas 47 prefeituras do Japão no período de 121 dias. 

Entre os locais que ela irá passar estão o Monte Fuji, o santuário de Itsukushima e diversos locais atingidos pelo terremoto/tsunami de 2011.

A tocha percorrerá a prefeitura de Tóquio por 15 dias, e irá passar por 12 municípios, antes de chegar no Estádio Olímpico para a Cerimônia de Abertura dos Jogos, em 23 de julho.

Fotos: AP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário