Últimas Notícias

World Surf League confirma quatro etapas na perna australiana do campeonato 2021




A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou na segunda-feira (15) o novo calendário de provas australianas para o WCT 2021. Depois de muita especulação e vários cancelamentos, a entidade que regula o surf mundial, anunciou dois novos eventos ao calendário, com muita surpresa à mistura.


Depois de nas últimas semana ter confirmado o reinício do circuito em Newcastle, por troca com a icónica etapa de Bells Beach, que só regressa em 2022, agora a WSL confirmou também a saída de cena de Snapper Rocks, na Gold Coast, outras das históricas paradas do circuito.


Para o lugar de Snapper Rocks entra North Narrabeen, a norte de Sydney, que será assim a segunda parada no estado de Nova Gales do Sul. Esta etapa terá um período de espera que vai de 16 a 26 de abril e, tal como a etapa de Newcastle.


Depois, no início de maio, a WSL conseguiu garantir a passagem da caravana do Tour para o oeste australiano, onde de 2 a 12 de maio se realiza o Margaret River Pro, a única das três etapas inicialmente previstas que se mantém no calendário do WCT.


Por fim, a grande surpresa, com a entrada em cena de uma etapa num local praticamente desconhecido a nível internacional: ilha de Rottnest.


Situada no Oeste australiano, a pequena ilha de Rottnest, reserva natural que tem uma área de 19 km quadrados e uma população de cerca de 300 pessoas, vai receber os melhores surfistas do Mundo de 16 a 26 de maio, numa prova aguardada com muita expectativa.


Calendário:

Rip Curl Newcastle Cup pres. by Corona: 1 – 11 Abril

Rip Curl Narrabeen Classic pres. by Corona: 16 – 26 Abril

Boost Mobile Margaret River Pro pres. by Corona: 2-12 Maio

Rip Curl Rottnest Search pres. by Corona: 16 – 26 Maio


Foto: WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar