Ustyugov evita lesões significativas após incidente no treinamento para o Campeonato Mundial de Esqui Nórdico - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ustyugov evita lesões significativas após incidente no treinamento para o Campeonato Mundial de Esqui Nórdico

Compartilhe


O esquiador de fundo russo Sergei Ustyugov - sete vezes medalhista no Campeonato Mundial de Esqui Nórdico - evitou lesões graves após uma queda na véspera do evento deste ano.


Ustyugov teve hematomas no ombro e na perna, mas poderá competir, de acordo com o técnico Sergey Turyshev. "Nada terrível", disse Turyshev ao discutir a lesão com a agência de notícias estatal russa TASS.


Sergei Ustyugov ganhou cinco medalhas no Campeonato Mundial de Esqui Nórdico de 2017 em Lahti, na Finlândia, incluindo ouro de skiathlon de 30 quilômetros e ouro de sprint por equipe. Na mais recente edição do evento nórdico carro-chefe da Federação Internacional de Esqui, Ustyugov foi membro da equipe da Rússia que terminou em segundo no revezamento 4x10km.


Agora com 28 anos, Ustyugov vai competir como atleta da Federação Russa de Esqui no Campeonato Mundial de Esqui Nórdico deste ano na cidade alemã de Oberstdorf por causa das sanções da Agência Mundial Antidoping contra a Rússia.


O esquiador tinha pego COVID-19 no final de 2020, o que contribuiu para impedi-lo de participar de qualquer uma das corridas da Copa do Mundo desta temporada até o mês passado. Dois resultados entre os seis primeiros em eventos de sprint da Copa do Mundo sugerem que Ustyugov pode estar voltando à forma.


Ustyugov estava entre um grupo de atletas russos proibidos de competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang 2018, embora nunca tenham sido sancionados por doping.


O Campeonato Mundial de Esqui Nórdico começa na quarta-feira (24 de fevereiro).


Foto: gducfkis.ru


Nenhum comentário:

Postar um comentário