Thiago Monteiro tem boa vitória sobre eslovaco e vai à segunda rodada do Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiago Monteiro tem boa vitória sobre eslovaco e vai à segunda rodada do Australian Open

Compartilhe

 



O brasileiro Thiago Monteiro estreou na manhã desta terça-feira (9) em Melbourne com uma boa vitória sobre o eslovaco Andrej Martin pelo placar de 3 sets a 0, parciais de 7-6(8), 6-1 e 6-2, avançando para a segunda rodada do Australian Open.


Thiago começou muito bem o primeiro set, sacando bem e pressionando o serviço do eslovaco, conseguindo uma quebra de saque no quinto game. A partir da segunda metade do set, o brasileiro começou a cometer mais erros, permitindo a reação do Martin. 


No oitavo game, Monteiro salvou um break point, mas no décimo game teve seu saque quebrado de zero, quando sacava para fechar o set, que acabou indo para o tiebreak. O brasileiro chegou a abrir 4-2, permitiu a reação do eslovaco, que fez quatro pontos seguidos e teve dois set points. Mas o cearense conseguiu sair do buraco, marcando quatro pontos seguidos e fechando o tiebreak em 8-6.


Surte +  Djokovic amplia 'freguesia' de Chardy e estreia com vitória no Australian Open


Já a partir do segundo set as coisas ficaram mais tranquilas para o brasileiro. Ele chegou a salvar um break point logo no primeiro game, sendo o único momento de ameaça no set. Ele quebrou duas vezes consecutivas o saque do eslovaco para fazer 6-1 na parcial.


No terceiro set, o brasileiro conquistou duas quebras de saque seguidas, no terceiro e no quinto game. Sem ser mais ameaçado em seu serviço, ele venceu o set por 6-2 e o jogo após quase duas horas em quadra. Thiago Monteiro tem agora uma para dura pela frente, já que o próximo adversário é o russo Andrey Rublev, sétimo cabeça de chave, que derrotou o alemão Yannick Hanfmann por 3 a 0, parciais de 6-3, 6-3 e 6-4.


* Atualizado à 00:42 h


Surte +  Shapovalov vence Sinner em cinco sets e vai à segunda rodada no Australian Open


Foto: Antoine Couvercelle/Babolat

Nenhum comentário:

Postar um comentário