Últimas Notícias

Shapovalov vence Sinner em cinco sets e vai à segunda rodada no Australian Open


O tenista canadense Denis Shapovalov venceu o italiano Jannik Sinner numa excelente partida de cinco sets na primeira rodada do Australian Open, com o placar de 3-6, 6-3, 6-2, 4-6 e 6-4. 


Sinner vinha de título conquistado no domingo passado (7), no ATP 250 de Melbourne 1, mas perdeu para Shapovalov, que havia sido derrotado em suas duas partidas de simples na ATP Cup, defendendo o Canadá. 


Na segunda rodada do Australian Open, Shapovalov encara o anfitrião Bernard Tomic, que venceu o japonês Yuichi Sugita, que se retirou da partida por lesão. O placar era de 3-6, 6-1 e 4-1 para o australiano, antes da desistência de seu adversário. 


Surte +Andreescu volta às quadras após 467 dias, bate romena e avança no Australian Open


O jogo


No primeiro set, Sinner impôs um ritmo de jogo mais forte, conquistando uma quebra de serviço logo no segundo game. Ele venceu três games seguidos e depois disso apenas controlou a vantagem para o adversário, fechando a parcial em 6-3. 


Mas nos sets seguintes Shapovalov tomou as rédeas da partida. Salvou três break points no primeiro game e se segurou no placar, até quebrar o saque de Sinner no oitavo game. Na sequência ele confirmou seu saque, e empatou o jogo, vencendo a parcial por 6-3. 


No terceiro set, o tenista canadense foi ainda mais dominante. Salvou mais três break points, e efetuou duas quebras de saque, uma no quinto game e outra no sétimo. Shapovalov disparou dois aces e teve quatro vezes mais bolas vencedoras que o adversário: 12 a 3. Assim ele venceu por 6-2 o set. 


Surte +Luisa Stefani e Bruno Soares firmam parceria e Brasil volta a ter dupla mista após quase 30 anos


O quarto set também parecia se encaminhar para o canadense, que quebrou Sinner no terceiro game. Mas o italiano não se rendeu, quebrou o saque de Shapovalov duas vezes e deixou o placar novamente empatado ao vencer a quarta parcial por 6-4 e levar o jogo para o quinto e decisivo set. 


Após longo primeiro game, Shapovalova inaugurou o placar no quinto set com uma quebra de saque. O canadense segurou a pressão que recebeu no quarto game, disparou 12 winners, manteve seus saques e ganhou a parcial por 6-4, para confirmar a vitória na partida. 


Foto: Twitter/Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar