Últimas Notícias

Taubaté e Sada Cruzeiro vencem e estão na final da Copa Brasil de vôlei masculino

Taubaté e Cruzeiro comemorando a vitória na semifinal da Copa Brasil de vôlei masculino

A Copa Brasil de vôlei masculino já tem seus finalistas. O time paulista do EMS Taubaté Funvic e o mineiro do Sada Cruzeiro farão a final do torneio nesta sexta-feira (12), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Na semifinal, disputada nesta quinta (11), Taubaté e Cruzeiro venceram Vôlei Renata e Fiat/Minas por 3 sets a 2 (26/24, 25/21, 21/25, 26/28 e 15/12) e 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/23), respectivamente. 


As equipes chegam para a final de maneira diferente. Enquanto o Taubaté sofreu para bater o Vôlei Renata em uma partida de 3h de duração, o Cruzeiro não teve dificuldades no clássico mineiro contra o Minas. 


Vindo de semanas com atletas se recuperando da Covid-19, o técnico argentino Javier Weber escalou o Taubaté em quadra com João Rafael, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza, Felipe Roque, Bruninho e Thalles (L). No entanto, o comandante taubateano acionou Douglas Souza e Vitor Yudi nos momentos finais da partida, sendo crucial na vitória. 


"O importante é que o time está sabendo sair dos momentos complicados. Difícil levantar a cabeça depois de deixar os caras empatarem o jogo. Nos dois primeiros sets acho que a gente jogou legal, depois cometemos muitos erros de ataque. A gente tinha até o final do quarto set 15 erros de ataque. É muito, não é uma coisa normal do nosso time, a gente sabe trabalhar a bola. Principalmente em contra-ataques, tivemos oportunidades e não conseguimos concluí-las, mas nem é questão de concluir, não fizemos a equipe do Vôlei Renata jogar", explicou Bruninho, que ainda comentou sobre a expectativa para a decisão.


"Hoje o time mostrou força. Para amanhã é tentar descansar o máximo possível, vai ser um grande jogo. Tentar errar um pouco menos do que hoje para fazer um jogo melhor amanhã", finalizou Bruninho.


Pelo lado do Vôlei Renata, o ponta Vaccari marcou 24 pontos, mesmo o comandante Horacio Dileo ter afirmado que o atleta não está 100% fisicamente.


Surte + Lucarelli se destaca e Trentino avança invicto na Champions League de vôlei masculino


Vitória tranquila no clássico mineiro

Autor da única derrota do Sada Cruzeiro na Superliga masculina, o Minas veio com vontade de vencer novamente o rival na temporada. Porém, sem o seu oposto Escobar, infectado com a Covid-19, o time não mostrou combate no ataque e sofreu uma derrota rápida, por 3 a 0. O jovem Lucas foi quem substituiu o cubano afastado.


Marcelo Mendez escalou Cachopa, Alan, Lopez, Conte, Isaac, Otávio e Lukinha (L) para o duelo. No último set, o cubano Lopez deixou a quadra sentindo dores na lombar e preocupa para a final. Rodriguinho atuou no lugar dele. Autor de uma boa partida, o oposto Alan analisou a partida de hoje.


“Eu consegui sacar bem porque a gente treinou bastante. A gente sabia que nosso saque hoje ia ser muito importante, então todo mundo estava bem concentrado para isso. O time está de parabéns porque antes do nosso jogo, Taubaté x Campinas demorou muito, mas a gente entrou em quadra bem concentrado. E isso em uma semifinal é extremamente importante, ainda mais contra o Minas, que é um adversário que sempre enfrentamos e é sempre um jogo difícil. Agora é descansar, porque daqui a pouco tem uma final importante”, afirmou Alan.


O Taubaté vai em busca do seu terceiro título da Copa Brasil após ter conquistado em 2015 e 2017. Enquanto isso, o Sada Cruzeiro vai em busca do tricampeonato em sequência, o que seria o hexacampeonato da competição. O SporTV transmite a partida às 21:30h.


Foto em destaque: William Lucas/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar