Últimas Notícias

Stefani e Monteiro estreiam com vitórias nas duplas no Australian Open; Melo avança em 14 minutos


Foi um dia cheio de vitórias para os tenistas brasileiros na chave de duplas do Australian Open. Luisa Stefani, Marcelo Melo e Thiago Monteiro venceram em suas estreias e avançaram à segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano. 


A brasileira Luisa Stefani, jogando ao lado da estadunidense Hayley Carter, venceu a dupla cazaque de Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com placar de 6-4 e 6-3, em 1h09 de jogo. 


O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, mas ainda assim Luisa e Hayley demonstraram uma boa performance, principalmente nos games de serviço. Elas venceram 18 dos 20 pontos jogados com o primeiro saque. Além disso, tiveram nove winners e conquistaram uma quebra de serviço fundamental no último game para vencer a parcial por 6-4. 


Já no segundo set a dupla da brasileira chegou a ceder um break point ainda no primeiro game. Mas além de salvar a oportunidade, Luisa e Hayley quebraram o serviço das adversárias, abrindo 2-0. Depois disso foi necessário apenas manter a vantagem a o bom aproveitamento do saque, para vencer por 6-3 e confirmar a vaga na próxima fase. 


Luisa e Hayley enfrentam agora a dupla formada pela espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovinic, que venceram por 2 sets a 1. 


Surte +Thiago Monteiro faz boa partida, mas perde para Andrey Rublev e está fora do Australian Open


Pelas duplas masculina, Thiago Monteiro e seu parceiro australiano John Millman venceram na estreia. Eles bateram os argentinos Federico Coria e Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (5) e 6-1, em 1h19. 


A partida ficou equilibrada no primeiro set, com a dupla argentina buscando um par de break points no 10º game, mas desperdiçando as oportunidades. Parelho, o jogo foi ao tiebreak, onde Monteiro e Millman levaram a melhor e fecharam por 7-6, com 7 a 5. 


A segunda parcial, no entanto, foi mais tranquila para a dupla do brasileiro, que conseguiu duas quebras de saque, venceu cinco games seguidos e conquistou a vitória ao fechar por 6-1, com sete winners e 74% de aproveitamento dos pontos jogados no primeiro serviço. 


Monteiro e Millman encaram na segunda rodada os britânicos Ken e Neal Skupski, que venceram Felix Auger-Aliassime e Hubert Hurkacz por 2 sets a 0.


Surte +Kaia Kanepi arrasa atual campeã Sofia Kenin e está na terceira rodada do Australian Open


Por fim, Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau não ficaram nem 15 minutos em quadra para vencer na estreia. Isso por que os sérvios Dusan Lajovic e Filip Krajinovic desistiram no quarto game da partida, quando perdiam por 3-0. Com isso, o duplista brasileiro avança à segunda rodada do Australian Open para enfrentar Radu Albot (MDA) e Daniel Evans (GBR). 


Foto: Reprodução/Twitter


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar