Foi um dia cheio de vitórias para os tenistas brasileiros na chave de duplas do Australian Open. Luisa Stefani, Marcelo Melo e Thiago Monteiro venceram em suas estreias e avançaram à segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano.
A brasileira Luisa Stefani, jogando ao lado da estadunidense Hayley Carter, venceu a dupla cazaque de Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com placar de 6-4 e 6-3, em 1h09 de jogo.
O primeiro set foi o mais equilibrado da partida, mas ainda assim Luisa e Hayley demonstraram uma boa performance, principalmente nos games de serviço. Elas venceram 18 dos 20 pontos jogados com o primeiro saque. Além disso, tiveram nove winners e conquistaram uma quebra de serviço fundamental no último game para vencer a parcial por 6-4.
Já no segundo set a dupla da brasileira chegou a ceder um break point ainda no primeiro game. Mas além de salvar a oportunidade, Luisa e Hayley quebraram o serviço das adversárias, abrindo 2-0. Depois disso foi necessário apenas manter a vantagem a o bom aproveitamento do saque, para vencer por 6-3 e confirmar a vaga na próxima fase.
Luisa e Hayley enfrentam agora a dupla formada pela espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovinic, que venceram por 2 sets a 1.
Surte + : Thiago Monteiro faz boa partida, mas perde para Andrey Rublev e está fora do Australian Open
Pelas duplas masculina, Thiago Monteiro e seu parceiro australiano John Millman venceram na estreia. Eles bateram os argentinos Federico Coria e Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (5) e 6-1, em 1h19.
A partida ficou equilibrada no primeiro set, com a dupla argentina buscando um par de break points no 10º game, mas desperdiçando as oportunidades. Parelho, o jogo foi ao tiebreak, onde Monteiro e Millman levaram a melhor e fecharam por 7-6, com 7 a 5.
A segunda parcial, no entanto, foi mais tranquila para a dupla do brasileiro, que conseguiu duas quebras de saque, venceu cinco games seguidos e conquistou a vitória ao fechar por 6-1, com sete winners e 74% de aproveitamento dos pontos jogados no primeiro serviço.
Monteiro e Millman encaram na segunda rodada os britânicos Ken e Neal Skupski, que venceram Felix Auger-Aliassime e Hubert Hurkacz por 2 sets a 0.
Surte + : Kaia Kanepi arrasa atual campeã Sofia Kenin e está na terceira rodada do Australian Open
Por fim, Marcelo Melo e o romeno Horia Tecau não ficaram nem 15 minutos em quadra para vencer na estreia. Isso por que os sérvios Dusan Lajovic e Filip Krajinovic desistiram no quarto game da partida, quando perdiam por 3-0. Com isso, o duplista brasileiro avança à segunda rodada do Australian Open para enfrentar Radu Albot (MDA) e Daniel Evans (GBR).
Foto: Reprodução/Twitter
0 Comentários