Últimas Notícias

Seleção Brasileira de bocha retorna ao CT Paralímpico após quase um ano de treinos em casa




A Seleção Brasileira de bocha voltou a treinar presencialmente após quase um ano de treinos remotos. A equipe chegou ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, na última quarta-feira, 17, e ficará concentrada no local até o dia 24 de fevereiro.


Para promover o retorno dos atletas, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) submeteu todos os atletas desta modalidade aos critérios exigidos pelo protocolo sanitário elaborado desde a reabertura parcial do CT, em julho do ano passado.


O plano de retorno deste ano inclui a área de hospedagem do local, que prevê, no máximo, duas pessoas por acomodação e que todas as refeições serão servidas nos quartos. Não será permitido o uso do restaurante ou áreas comuns do residencial.


“O importante neste retorno é ver como os atletas estão, qual foi o impacto desse período de quarentena com treinos em casa. Por isso, vamos fazer uma bateria de testes para ver o nível físico, técnico e psicológico deles e a partir disso traçar o planejamento da temporada. Também vamos introduzir o estudo sobre os adversários deles em Tóquio. Nossa equipe de análise trabalhou muito nos últimos meses e tem muito material para apresentar”, explicou Moisés Fabrício, coordenador da Seleção Brasileira de bocha paralímpica.


A jogadora de bocha da classe BC2, Natali de Faria, 30 anos, treinou na sala de casa durante o isolamento social. Ela tem paralisia cerebral devido a falta de oxigenação no cérebro no parto e conheceu a bocha na fisioterapia em 2010.


“A minha quarentena foi tranquila. Consegui manter o foco nos meus objetivos. Mas agora estou muito feliz por participar desse treino, pois será coletivo e estaremos juntos depois de tanto tempo treinando em casa. É um momento histórico”, comentou Natali.


O Brasil possui nove vagas nos Jogos de Tóquio, que foram conquistadas na Etapa das Américas da BISFed, em outubro de 2019, no CT Paralímpico.


Abaixo segue a lista de convocados:
Andreza Vitória F. Oliveira | classe BC1
Antônio Leme | classe BC3
Evani Soares da Silva Calado | classe BC3
Evelyn Vieira de Oliveira | classe BC3
Guilherme Germano Moraes | classe BC1
José Carlos Chagas de Oliveira | classe BC1
Lucas Ferreira de Araújo | classe BC2
Maiel Sousa Santos  | classe BC2
Mateus Rodrigues Carvalho | classe BC3
Natali Mello de Faria | classe BC2


Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar