Últimas Notícias

Osaka vence e marca inédito duelo contra Muguruza nas oitavas do Australian Open


A tenista japonesa Naomi Osaka (3ª) está de volta às oitavas de final do Australian Open. Nesta sexta-feira (12), ela bateu a tunisiana Ons Jabeur (30ª) por 2 sets a 0, com parceias de 6-3 e 6-2, em 1h18 de partida. Na próxima fase ela encara a espanhola Garbine Muguruza (14ª). 


Essa será a primeira vez que Osaka e Muguruza se enfrentarão. Ambas jogadoras passaram pouquíssimo tempo em quadra até aqui. Enquanto a japonesa cedeu ao longo do torneio apenas 13 games em seus três primeiros jogos, a espanhola perdeu apenas 10 (para vencer um jogo completo, você precisa na melhor das hipóteses, ganhar 12 games). 


Surte + : Bruno Soares e Luisa Stefani vencem e estão na 3ª rodada da chave de duplas do Australian Open


O jogo 


Osaka fez um jogo muito agressivo contra Jabeur. Foram oito aces, contra cinco da adversária e 26 winners, contra 17. Apesar de buscar mais bolas vencedoras, a tenista errou menos ao longo da partida. Foram 28 erros não-forçados, contra 33 da tunisiana. 


Apesar de ser superior nas estatísticas, Osaka encontrou dificuldades no primeiro set. O placar seguiu empatado até o sexto game, quando ela tomou a dianteira e quebrou o saque de Jabeur. No entanto a tunisiana prontamente devolver a quebra.


Surte + : Serena Williams derrota russa e conquista 90ª vitória no Australian Open


Buscando a rápida finalização da parcial, Osaka novamente pressionou a adversária, que não ofereceu resistência novamente. Mas desta vez, a tenista japonesa campeã do Australian Open de 2019 não bobeou e fechou o set por 6-3. 


O segundo set foi mais fácil para Osaka. Apesar de acertar apenas 42% dos primeiros serviços em quadra, a japonesa cedeu apenas um break point, que foi desperdiçado por Jabeur. Mais efetiva na recepção, Osaka quebrou o saque da adversária em duas oportunidades e venceu facilmente a parcial por 6-2. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar