Nelly Korda mantém regularidade e assume liderança do Gainbridge LPGA de golfe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nelly Korda mantém regularidade e assume liderança do Gainbridge LPGA de golfe

Compartilhe

Com um ótimo desempenho na terceira rodada do Gainbridge LPGA, a golfista estadunidense Nelly Korda (número 4 do mundo) assumiu a liderança na classificação geral do torneio disputado em Orlando, estado da Flórida. Contabilizando 13 tacadas abaixo do par do campo, Korda tem vantagem de uma jogada para a vice-líder Patty Tavatanakit (162ª), da Tailândia. 


Mantendo a regularidade em relação às duas primeiras rodadas, Korda subiu ao topo da classificação ao terminar a rodada deste sábado (27), quatro tacadas abaixo do par. Ela tem ao todo 203 tacadas em três dias de torneio (67-68-68). 


Korda disparou cinco birdies (buracos 7, 9, 12, 15 e 16) e apenas um bogey, cometido no buraco 13, terminando a rodada com 16 finalizações no green (grama mais baixa no campo) e uma média de 250 jardas nos drives. 


A segunda colocada, Tavatanakit, teve neste sábado seu melhor desempenho no torneio, terminando o percurso com seis tacadas abaixo da previsão. Foram sete birdies, (três consecutivos entre os buracos 16 e 18) e apenas um bogey. A tailandesa está uma tacada atrás da líder e soma 204 jogadas no torneio até então (69-69-66). 


Três golfistas dividem a terceira colocação, fechando a lista das cinco melhores do torneio até o momento: Angel Yin (USA), a atual líder do ranking mundial, Jin Young Ko (KOR) e Lydia Ko (NZL), que liderou as duas primeiras rodadas do Gainbridge LPGA. Todas elas estão 10 tacadas abaixo do par do campo.  


Conheça mais sobre Nelly Korda


Nelly é filha do casal de tenistas tchecos Petr Korda (ex-número 2 do mundo e campeão do Australian Open de 1998) e Regina Rajchrtová (fez quartas em Roland Garros 1990 nas duplas). 


Consequentemente, Nelly é irmã de Jessica Korda, que também é golfista do LPGA Tour (atual número 17 do mundo) e de Sebastian Korda, jovem tenista atual número 92 do mundo. 


Na temporada passada Nelly por pouco não venceu o ANA Inspiration, um dos cinco Majors de golfe feminino. Ela e a canadense Brooke Henderson perderam no playoff para a sul-coreana Mirim Lee, no primeiro buraco extra. 


Relembre a primeira rodada do Gainbridge LPGA 


Foto: Reprodução/Sky Sports


Nenhum comentário:

Postar um comentário