Últimas Notícias

Nelly Korda mantém regularidade e assume liderança do Gainbridge LPGA de golfe


Com um ótimo desempenho na terceira rodada do Gainbridge LPGA, a golfista estadunidense Nelly Korda (número 4 do mundo) assumiu a liderança na classificação geral do torneio disputado em Orlando, estado da Flórida. Contabilizando 13 tacadas abaixo do par do campo, Korda tem vantagem de uma jogada para a vice-líder Patty Tavatanakit (162ª), da Tailândia. 


Mantendo a regularidade em relação às duas primeiras rodadas, Korda subiu ao topo da classificação ao terminar a rodada deste sábado (27), quatro tacadas abaixo do par. Ela tem ao todo 203 tacadas em três dias de torneio (67-68-68). 


Korda disparou cinco birdies (buracos 7, 9, 12, 15 e 16) e apenas um bogey, cometido no buraco 13, terminando a rodada com 16 finalizações no green (grama mais baixa no campo) e uma média de 250 jardas nos drives. 


A segunda colocada, Tavatanakit, teve neste sábado seu melhor desempenho no torneio, terminando o percurso com seis tacadas abaixo da previsão. Foram sete birdies, (três consecutivos entre os buracos 16 e 18) e apenas um bogey. A tailandesa está uma tacada atrás da líder e soma 204 jogadas no torneio até então (69-69-66). 


Três golfistas dividem a terceira colocação, fechando a lista das cinco melhores do torneio até o momento: Angel Yin (USA), a atual líder do ranking mundial, Jin Young Ko (KOR) e Lydia Ko (NZL), que liderou as duas primeiras rodadas do Gainbridge LPGA. Todas elas estão 10 tacadas abaixo do par do campo.  


Conheça mais sobre Nelly Korda


Nelly é filha do casal de tenistas tchecos Petr Korda (ex-número 2 do mundo e campeão do Australian Open de 1998) e Regina Rajchrtová (fez quartas em Roland Garros 1990 nas duplas). 


Consequentemente, Nelly é irmã de Jessica Korda, que também é golfista do LPGA Tour (atual número 17 do mundo) e de Sebastian Korda, jovem tenista atual número 92 do mundo. 


Na temporada passada Nelly por pouco não venceu o ANA Inspiration, um dos cinco Majors de golfe feminino. Ela e a canadense Brooke Henderson perderam no playoff para a sul-coreana Mirim Lee, no primeiro buraco extra. 


Relembre a primeira rodada do Gainbridge LPGA 


Foto: Reprodução/Sky Sports


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar