Últimas Notícias

Lydia Ko segue na liderança em torneio do LPGA; Luiza Altmann fica em 3º na NWGA


A golfista neozelandesa Lydia Ko manteve a liderança na segunda rodada do Gainbridge LPGA, torneio realizado pela Ladies Professional Golf Association, na Flórida. A atleta de 23 anos, atual número 29 do ranking mundial, tem uma tacada de vantagem para a vice-líder, Nelly Korda (4ª). 


Apesar de cometer mais bogeys que no dia anterior, Ko seguiu desempenhando um bom jogo na rodada da sexta-feira. Foram seis birdies e três bogeys cometidos, terminando o dia com -3. Na soma total no card, a neozelandesa lidera com 10 tacadas abaixo do par do campo.


Além da queda de desempenho em tacadas, o que é normal num torneio de quatro dias, Ko viu uma pequena oscilação nas situações de partida. Ela não precisou salvar tacadas nos bunkers de areia, no entanto, jogou 14 vezes no green – a grama mais baixa – na hora de finalizar cada buraco. Na rodada anterior haviam sido 16 tacadas no green. 


A leve queda de rendimento de Ko foi o suficiente para que Korda se aproximasse um pouco mais na classificação do campeonato. A golfista estadunidense executou 68 tacadas, terminando o dia quatro abaixo, com direito a sete birdies. Em contrapartida, foram três bogeys da jogadora de apenas 22 anos. 


A também estadunidense Ryann O’toole completou o top-3 nesta segunda rodada, ao ter um desempenho semelhante ao de Korda. Foram sete birdies e três bogeys, que fizeram a golfista subir ao terceiro lugar, duas tacadas atrás da líder, Lydia Ko.


A decepção do dia ficou por conta da estadunidense Danielle Kang, atual número 5 no ranking mundial. Com direito a seis bogeys na segunda rodada, a atleta se despediu do torneio ao ficar abaixo do corte (+2), terminando sua participação com três tacadas acima do par do campo.  


Brasileira Luiza Altmann fica com terceiro lugar em torneio do minitour da NWGA


Foto: Reprodução/Instagram CBGolfe


Com excelente atuação, a golfista brasileira Luiza Altamnn terminou o torneio do minitour da National Women’s Golf Association (NWGA) na terceira colocação. O evento foi disputado no Stoneybrook East Golf Club, em Orlando. 


Nos dois dias de campeonato, Luiza executou 141 tacadas, ficando três abaixo do par (69-72). Na rodada disputada na sexta-feira, a brasileira iniciou num ritmo mais abaixo, contabilizando dois bogeys e um birdie nos primeiros nove buracos.


Mas na metade seguinte do campo, a brasileira elevou o nível, cometendo outros dois bogeys, mas executando três birdies, para terminar o torneio na terceira posição, que foi dividida com Brianna Da. 


O título do evento ficou com a escocesa Gemma Drybirgh, que terminou o percurso com 12 tacadas abaixo do par. A vice-campeã foi a chinesa Hexi Yuan, com -5. 


Esse foi o terceiro torneio de Luiza nesta temporada da NWGA. Com o resultado obtido em Orlando, a brasileira subiu à nona colocação no ranking deste minitour, registrando um salto de 10 posições. A sul-africana Paula Reto é a líder na classificação geral da NWGA. 


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar