Nadal faz boa estreia contra tenista sérvio e avança à segunda rodada do Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Nadal faz boa estreia contra tenista sérvio e avança à segunda rodada do Australian Open

Compartilhe

Rafael Nadal estreou com vitória diante um tenista sérvio no Australian Open. Não, não foi contra Novak Djokovic. No duelo de campeões do Rio Open, o espanhol levou a melhor contra Laslo Djere. Placar de 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-4 e 6-1, em 1h52 de partida. 


A última vez que Nadal havia sido eliminado na primeira rodada de um Grand Slam, foi exatamente no Australian Open, em 2016, ano marcado pelo ouro olímpico do espanhol nas duplas, mas também por muitos problemas físicos. Na ocasião, foi seu compatriota Fernando Verdasco que o eliminou. 


Então após alegar problemas nas costas ainda durante a ATP Cup, evento que sequer entrou em quadra, Nadal tratou de espantar qualquer chance de repetir 2016. Logo no segundo game do jogo ele já aplicou uma quebra no serviço de Djere, feito que repetiu no sexto game. 


Djere até deu um susto no espanhol e devolveu a quebra de serviço no sétimo game. Mas Nadal já havia construído uma boa margem, voltou a se concentrar no jogo e confirmou seu último saque para vencer a primeira parcial por 6-3. 


Surte +Thiago Monteiro tem boa vitória sobre eslovaco e vai à segunda rodada do Australian Open


A segunda parcial foi a mais equilibrada do jogo e Nadal contou com um bom saque para superar as dificuldades impostas pelo adversário sérvio, que chegou a ter três break points ao longo do set. 


Implacável, o espanhol teve 91% de aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro saque e disparou quatro aces. Ele quebrou o serviço de Djere no terceiro game e segurou a vantagem até o final para fechar o set em 6-4. 


Já o terceiro set foi o mais tranquilo para Nadal, que busca tomar a liderança na lista de maiores vencedores de Grand Slam. Se vencer o Australian Open pela segunda vez, ele chegará ao 21º Major, ultrapassando Roger Federer


Foi a tranquilidade para matar os pontos que fez a diferença para o espanhol no set derradeiro. Contra a parede, Djere tinha que ser mais agressivo para tentar uma reação. Foi tão agressivo que cometeu 13 erros não-forçados, contra apenas 2 do espanhol. 


Surte +Vice-campeã do US Open, Azarenka é eliminada por Jessica Pegula na estreia do Australian Open


Nadal não disparou aces e fez apenas seis winners. Mas quebrou em três oportunidades o saque de Djere, que pouco pode fazer. Vitória por 6-1 no set final e classificação garantida à segunda rodada. 


Na próxima fase, Nadal encara o tenista estadunidense Michael Mmoh, de 23 anos. Ele bateu o sérvio Viktor Troicki em cinco sets de virada. Vale lembrar que o espanhol nunca perdeu na segunda rodada do Australian Open


Foto: Peter Staples/ATP Tour


Nenhum comentário:

Postar um comentário