Últimas Notícias

Nadal cede apenas sete games, ganha mais uma e vai à terceira rodada do Australian Open


Rafael Nadal não tomou conhecimento de seu adversário, o qualifer estadunidense Michael Mmoh, e venceu o confronto válido pela segunda rodada do Australian Open. Placar de 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-2, em 1h47 de jogo. 


Na terceira rodada, Nadal duela contra o britânico Cameron Norrie, que venceu de virada o russo Roman Safiullin por 3 sets a 1. Esta é a 15ª vez em que o tenista espanhol chega à terceira rodada do Australian Open. 


A única vez em que Nadal foi eliminado na terceira rodada do Australian Open, foi exatamente em sua primeira participação, na edição de 2004, quando perdeu para o australiano Lleyton Hewitt em três sets. 


Surte + : Svitolina elimina Gauff em jogo tranquilo e avança no Australian Open


O jogo


Mais uma vez Nadal foi capaz de apresentar uma boa atuação, mesmo após ter revelado que vem sofrendo com dores nas costas. Ele fez sete aces, um a menos que o adversário, e teve 76% de acertos do primeiro saque, tendo cometido apenas três duplas faltas ao longo de toda a partida. 


O primeiro set foi o mais tranquilo de todos, com Nadal efetuando duas quebras de saque, uma no quarto game e outra no sexto. Com isso o espanhol precisou apenas administrar sua vantagem para vencer a parcial por 6-1.


Já no início do segundo set, Mmoh tentou equilibrar um pouco o jogo, mas rapidamente teve seu serviço quebrado por Nadal, que disparou 13 winners na parcial. Dessa forma o espanhol novamente manteve a diferença adquirida contra o adversário e confirmou seus serviços para vencer o set por 6-4. 


Surte + : Tsitsipas vence Kokkinakis em cinco sets e vai à terceira rodada do Australian Open


Um momento curioso e constrangedor ocorreu no segundo set. Uma mulher começou a gritar na arquibancada enquanto Nadal se preparava para sacar. O ato foi repetido algumas vezes, e entre a bagunça, ela fez gestos obscenos para o tenista espanhol, que deu risada da situação vergonhosa. Após muito atrapalhar, a mulher foi retirada da Rod Laver Arena. 


Por fim, no terceiro set, Nadal novamente conseguiu duas quebras de serviço, após impor muita pressão sobre Mmoh. Após 17 winners, o espanhol venceu o set por 6-2 e garantiu sua vaga para à terceira rodada do Australian Open.


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar