Tsitsipas vence Kokkinakis em cinco sets e vai à terceira rodada do Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tsitsipas vence Kokkinakis em cinco sets e vai à terceira rodada do Australian Open

Compartilhe

O tenista grego Stefanos Tsitsipas venceu o atleta da casa, Thanasi Kokkinakis, numa das melhores partidas do Australian Open neste ano. Placar de 3 sets a 2, com parciais de 6-7 (5), 6-4, 6-1, 6-7 (5) e 6-4, em 4h32 de jogo. 


Na próxima fase o atual número 6 do mundo encara o sueco Mikael Ymer, que no duelo de jovens promessas, venceu o espanhol Carlos Alcaraz por 3 sets a 1. Essa é a terceira vez seguida em que Tsitsipas avança à terceira rodada do Australian Open


Surte +Stefani e Monteiro estreiam com vitórias nas duplas no Australian Open; Melo avança em 14 minutos


O jogo


O primeiro set pode ser usado para resumir o que foi esta partida: equilibrado. Apesar dos break points adquiridos pelos dois tenistas, nenhum aproveitou uma oportunidade de quebra de saque. Assim então a parcial foi ao tiebreak. 


O confronto era tão parelho, que os tenistas empatavam ou ficavam muito próximos até nas estatísticas. Firam seis aces para cada atleta, sendo que o grego venceu 80% dos pontos jogados com o primeiro saque, contra 76% do australiano. 


Mas no fim, quem venceu mais pontos na hora certa foi Kokkinakis, (48 a 46), que saiu na frente no placar ao anotar 7-6 com 7 a 5 no desempate. 


Tentando cortar o ímpeto do adversário na partida, Tsitsipas já começou pressionando no segundo set, até conquistar a quebra de saque no terceiro game. Contando com erros e duplas-faltas, bastou para o grego manter a vantagem para vencer a parcial por 6-4. 


Surte +Ashleigh Barty supera compatriota e está na terceira rodada do Australian Open


No terceiro set, parecia que Tsitsipas estava se encaminhando para a vitória. Venceu facilmente Kokkinakis por 6-1 com três quebras de saque, enquanto este já parecia cansado e cada vez mais errático. Mas o australiano retomou ao bom nível no quarto set. 


Em mais uma parcial sem quebras de serviço, foi o australiano que levou a melhor novamente no tiebreak. Placar de 7-6 com 7 a 5 no desempate, para levar o adversário grego ao quinto e decisivo set. 


Kokkinakis, tenista de apenas 24 anos, mas que enfrentou recentemente uma série de problemas físicos, foi convidado pela organização do torneio. Fazendo jus ao convite, ele fez grande apresentação, disparando nove aces no último set. No entanto, seus erros não-forçados (14) complicaram suas chances de vitória. 


Então entre tantos erros, Tsitsipas conseguiu uma quebra de saque no quinto game e apenas administrou a vantagem até o final, para vencer por 6-4 e garantir sua vaga na terceira rodada do Australian Open. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


Nenhum comentário:

Postar um comentário