Svitolina elimina Gauff em jogo tranquilo e avança no Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Svitolina elimina Gauff em jogo tranquilo e avança no Australian Open

Compartilhe

A tenista ucraniana Elina Svitolina venceu com tranquilidade a jovem estadunidense Cori Gauff por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h17 de jogo. Essa é a sétima vez que Svitolina avança à terceira rodada do Australian Open, Grand Slam no qual ela tem como melhores campanhas, as duas quartas de finais em 2018 e 2019. 


Por outro lado, Gauff, tenista de 16 anos, caiu mais cedo que na edição anterior do torneio, quando chegou às oitavas de final, sendo aquela sua melhor campanha em Majors junto com as oitavas de final em Wimbledon 2019. 


Surte +Stefani e Monteiro estreiam com vitórias nas duplas no Australian Open; Melo avança em 14 minutos


Apesar de ter disparado mais winners (13 a 8), Gauff cometeu também mais erros não-forçados no primeiro set (9 a 7), e teve aproveitamento mais baixo dos pontos jogados com o primeiro serviço (68% contra 81%). 


Esses fatores foram fundamentais para a vitória de Svitolina na primeira parcial, por 6-4, após conquistar uma quebra de serviço no décimo game. 


Surte +Tsitsipas vence Kokkinakis em cinco sets e vai à terceira rodada do Australian Open


O segundo set o percorreu quase que o mesmo caminho do primeiro. Certo equilíbrio nos primeiros games, mas no momento decisivo, Gauff cometeu erros (14 a 8), que deram a oportunidade para que Svitolina tomasse conta do placar. E com isso, a ucraniana efetuou uma quebra de serviço no oitavo game, precisando apenas confirmar seu saque e fechar por 6-3. 


Na terceira rodada, Svitolina encara a cazaque Yulia Putinseva, que venceu a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets a 1.


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open  


Nenhum comentário:

Postar um comentário