Últimas Notícias

Svitolina elimina Gauff em jogo tranquilo e avança no Australian Open


A tenista ucraniana Elina Svitolina venceu com tranquilidade a jovem estadunidense Cori Gauff por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h17 de jogo. Essa é a sétima vez que Svitolina avança à terceira rodada do Australian Open, Grand Slam no qual ela tem como melhores campanhas, as duas quartas de finais em 2018 e 2019. 


Por outro lado, Gauff, tenista de 16 anos, caiu mais cedo que na edição anterior do torneio, quando chegou às oitavas de final, sendo aquela sua melhor campanha em Majors junto com as oitavas de final em Wimbledon 2019. 


Surte +Stefani e Monteiro estreiam com vitórias nas duplas no Australian Open; Melo avança em 14 minutos


Apesar de ter disparado mais winners (13 a 8), Gauff cometeu também mais erros não-forçados no primeiro set (9 a 7), e teve aproveitamento mais baixo dos pontos jogados com o primeiro serviço (68% contra 81%). 


Esses fatores foram fundamentais para a vitória de Svitolina na primeira parcial, por 6-4, após conquistar uma quebra de serviço no décimo game. 


Surte +Tsitsipas vence Kokkinakis em cinco sets e vai à terceira rodada do Australian Open


O segundo set o percorreu quase que o mesmo caminho do primeiro. Certo equilíbrio nos primeiros games, mas no momento decisivo, Gauff cometeu erros (14 a 8), que deram a oportunidade para que Svitolina tomasse conta do placar. E com isso, a ucraniana efetuou uma quebra de serviço no oitavo game, precisando apenas confirmar seu saque e fechar por 6-3. 


Na terceira rodada, Svitolina encara a cazaque Yulia Putinseva, que venceu a belga Alison Van Uytvanck por 2 sets a 1.


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open  


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar