Últimas Notícias

Na busca por Tóquio, Brasil estreia domingo no Pré-Olímpico de Polo Aquático contra o Canadá




A seleção brasileira masculina de polo aquático está nos Países Baixos desde terça-feira, dia 9, e realizou uma preparação para na cidade de Zeist. A estreia no Pré-Olímpico da modalidade acontecerá neste domingo, 14, contra o Canadá, em Roterdã. Durante o mês de janeiro, o time fez um estágio de treinamento no Parque Aquático Maria Lenk, no CT Time Brasil.


Inicialmente, a viagem da equipe estava prevista para 30 de janeiro. A ideia era fazer a parte final da preparação na Alemanha, com o voo tendo ainda uma escala em Portugal. Mas, com as restrições impostas aos brasileiros pelos europeus em função da pandemia da covid-19, o grupo foi barrado no aeroporto internacional do Galeão. 


A permissão para a viagem só foi obtida na sexta-feira (05), quando a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) conseguiram uma autorização especial do governo neerlandês.


A equipe brasileira tem 15 jogadores e conta mais uma vez com a mescla da experiência de atletas como Slobodan Soro e Rudá Franco, com os mais jovens como o goleiro João Pedro e o atacante Rafael Vergara


“A expectativa é a melhor possível. Tivemos todo o apoio para fazer a preparação. Claro que tivemos esse impedimento de ir para a Europa, não conseguimos juntar toda a equipe. Em contrapartida, tivemos a oportunidade de avaliarmos mais jogadores aqui no Brasil. Fizemos todos os testes no Laboratório Olímpico e, nesta oportunidade, vimos jovens aparecer muito bem e compor a seleção brasileira”, disse o treinador André Avallone.


O Pré-Olímpico está previsto para ocorrer entre os dias 14 e 21 de fevereiro. Doze seleções participam do torneio, que vale três vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O grupo da equipe nacional tem Turquia, Geórgia, Montenegro, Grécia e Canadá. Os quatro primeiros da chave avançam às quartas. No outro grupo estão Países Baixos, Alemanha, Croácia, Romênia, França e Rússia.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar