Últimas Notícias

Morre aos 67 anos o pugulista Leon Spinks, campeão olímpico e algoz de Muhammad Ali






 O pugilista estadunidense Leon Spinks faleceu na última sexta (5) aos 67 anos. O anúncio foi feito por seu empresário nas redes sociais, a causa foi complicações causadas por um câncer de próstata, doença que ele lutava contra a cinco anos e se tornou pública em dezembro de 2019 . Leon estava internado em um hospital no estado de Nevada (USA)


Spinks foi campeão olímpico na categoria meio pesado nos jogos de Montreal em 1976, fazendo parte da  seleção de boxe dos Estados Unidos mais vitoriosa em jogos olímpicos, ao lado de nomes como Sugar Ray Leonard e  seu irmão Michael Spinks.


Leon se profissionalizou em 1977 nos pesos pesados e escandalizou o mundo no ano seguinte ao vencer a lenda Muhamad Ali em sua oitava luta como profissional - sua vitória foi por pontos em decisão dividida após 15 assaltos, em confronto que é considerado um dos mais surpreendentes na história do boxe. Spinks foi o único homem a tirar o título mundial de Ali nos ringues.


Spinks acabou perdendo essa título mundial ao se recusar aceitar lutar contra o desafiante Ken Norton pra aceitar uma revanche contra Ali, que derrotou Leon por decisão unânime por pontos oito meses depois. Em 1981, Leon teve sua última chance de disputar um título mundial e acabou sendo derrotado. Ele continuou a lutar até os 42 anos, quando encerrou a carreira em 1995.


Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar