Últimas Notícias

Monteiro perde para Travaglia e está eliminado do ATP 250 de Melbourne 1


Acabou a campanha de Thiago Monteiro no ATP 250 de Melbourne 1 (Great Ocean Road). Após vencer uma rodada dupla no dia anterior, o tenista brasileiro não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu para o italiano Stefano Travaglia (71º), por 2 sets a 0, placar de 6-3 e 6-4, em 1h25 de jogo. 


Esta será a primeira final de ATP do tenista italiano de 29 anos. Ele encara na decisão o vencedor do confronto entre Jannik Sinner (ITA) e Karen Khachanov (RUS). 


No circuito Challenger ele fez seis finais, conquistando quatro títulos e ficando com dois vices. Travaglia coleciona também 19 títulos de ITF Future, em 28 finais disputadas. 


Apesar da derrota na semifinal, Monteiro sai com saldo positivo do torneio. Esta foi a primeira vez em que ele venceu quatro jogos num evento ATP 250. No ATP de Quito em 2018, quando alcançou a semifinal, o tenista cearense venceu três partidas e perdeu na quarta, para Albert Ramos-Vinolas. Aquele foi um campeonato com chave principal de 32 atletas, enquanto em Melbourne a chave conta com 56 tenistas. 


No Australian Open, Thiago Monteiro fará sua estreia contra o eslovaco Andrej Martin, atual número 102 do mundo. Com a campanha no ATP 250 de Melbourne 1, o cearense deve subir ao 74º lugar. 


Surte + : Guia do Australian Opem, torneio de simples


A partida


Logo no início da partida, Monteiro conseguiu demonstrar maior solidez e buscou a quebra de saque, para sair na frente no primeiro set. Ele contou com a contribuição do adversário que cometeu três erros não forçados e venceu o primeiro game. 


Pressionado no quarto game, o tenista cearense cometeu erros, ainda conseguiu salvar um break point, mas teve o serviço quebrado por Travaglia, após um smash no meio da rede. 


Em novo serviço de Monteiro, desta vez no sexto game, ele cedeu break points novamente e foi quebrado, após cometer erros não-forçados. 


Travaglia por sua vez, mostrou a mesma irregularidade do brasileiro. Cometeu erros, duplas-faltas, mas ainda assim foi mais efetivo disparando aces em pontos chave. E foi assim que ele salvou uma chance de quebra no sétimo game e abriu 5-2 no placar, com vitória em cinco games consecutivos. 


No oitavo game da primeira parcial, o brasileiro foi contundente e fez três aces para confirmar seu serviço com tranquilidade. No entanto já estava tarde para uma reação e o italiano também confirmou seu saque na sequência para vencer o primeiro set por 6-3. Este foi apenas o segundo set perdido por monteiro no torneio. O primeiro foi no confronto contra Matthew Ebden.


Segundo set


Muito ameaçado no terceiro game do segundo set, Monteiro chegou a salvar três break points. Mas não resistiu na quarta oportunidade de Travaglia, que com seu poderoso forehand, efetuou a quebra de saque para abrir 2-1 no placar. 


No game seguinte o brasileiro teve duas chances para devolver a quebra, mas cometeu erros e viu o adversário ampliar a vantagem. No quinto game, Monteiro confirmou seu serviço e solicitou um atendimento médico de três minutos após apontar um problema na perna direita. 


No entanto, o Travaglia não cedeu novas brechas para Monteiro. O tenista italiano confirmou seus saques com tranquilidade e venceu a segunda parcial por 6-4, para vencer a partida. Ele disparou 10 aces contra oito do brasileiro, venceu 65 dos 123 pontos disputados e aproveitou três de sete break points, contra um de quatro oportunidades cedidas ao adversário.


Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar