Últimas Notícias

Medvedev vence pela 15ª vez seguida e vai à segunda rodada no Australian Open


Campeão com a Rússia na ATP Cup há dois dias, Daniil Medvedev não tomou conhecimento de seu adversário de estreia no Australian Open. Ele bateu o canadense Vasek Pospisil por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-4, em 1h47 de jogo. Essa foi a 15ª vitória seguida de Medvedev, que segue invicto desde o ano passado.


Apesar de ser um dos favoritos ao título, o tenista russo tentará ao menos fazer sua melhor campanha em terras australianas. Ele tem como melhor desempenho no Australian Open, a quarta rodada, alcançada em 2019 e 2020


Surte +Thiago Monteiro tem boa vitória sobre eslovaco e vai à segunda rodada do Australian Open


A superioridade de Medvedev pode ser destacada nas estatísticas da partida. Foram oito aces disparados, contra seis do adversário. O russo teve 78% de aproveitamento nos pontos jogados com o primeiro saque. E o dado mais ‘gritante’ de todos. Ele cometeu apenas 13 erros não-forçados, contra 43 de Pospisil. 


Medvedev começou a partida já quebrando o saque do canadense, feito que foi repetido no quinto game. O russo ganhou 32 dos 59 pontos jogados na parcial e venceu tranquilamente por 6-2. 


O segundo set continuou tranquilo para o tenista russo, que repetiu o 6-2. Além das duas quebras de saque conquistadas, ele foi bem no segundo saque, vencendo todos os pontos com este serviço, enquanto o rival ganhou apenas três, nas 11 vezes que utilizou o segundo saque. 


Surte +Nadal faz boa estreia contra tenista sérvio e avança à segunda rodada do Australian Open


A terceira parcial foi a mais equilibrada da partida. Pospisil tentou ser mais agressivo, foi à rede e venceu 71% dos pontos jogados neste setor, mas não foi o suficiente. Medvedev conseguiu uma quebra de saque no nono game e sacou para o jogo no seguinte, confirmando o favoritismo e vencendo por 6-4. 


Na segunda rodada, Medvedev enfrenta O espanhol Roberto Carballes Baena, que venceu o húngaro Attila Balazs em quatro sets. 


Foto: Reprodução/India Pigeon


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar