Últimas Notícias

Marina Tuono fica em 5º na prova de monobob da IBSF North America’s Cup em Lake Placid


A brasileira Marina Tuono, atleta do monobob, terminou a primeira série de corridas da etapa de Lake Placid da IBSF North America’s Cup, na quinta colocação. Nesta segunda-feira (1º), ela marcou tempos semelhantes nas duas baterias disputadas, mas não conseguiu ficar abaixo da marca de dois minutos, que ao fim da prova se mostrou essencial para o pódio. 


Na primeira bateria a brasileira anotou um tempo de 1:01:23, sendo a quinta mais rápida. Já na segunda corrida, apesar do tempo de Marina ter caído dois milésimos de segundo, a marca de 1:01:25 foi a quarta mais rápida da pista. Na soma dos tempos, a brasileira acabou ficando mesmo na quinta posição, com 2:02:48. 


A campeã desta primeira série de corridas foi a estadunidense Nicole Vogt (1:59:18), que na etapa de Salt Lake City, há duas semanas, já tinha dominado as provas, ficando com dois ouros e uma prata. 


A segunda e terceira colocações foram ocupadas pelas atletas jamaicanas Fenlator-Victorian (1:59:71) e Carrie Russell (2:00:06) respectivamente. Brittany Reinbolt dos Estados Unidos ficou com a quarta colocação (2:02:45). Sete atletas disputaram a prova. 


Vale lembrar que na etapa de Salt Lake City, Marina ganhou três medalhas em três séries de corridas, ficando com uma prata e dois bronzes


Nesta terça-feira (2), Marina voltará à pista para tentar melhorar o desempenho obtido, em competição válida pela segunda série de corridas da etapa de Lake Placid na IBSF North America’s Cup. 


Lake Placid é uma vila do Condado de Essex, no estado de Nova York e recebeu duas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno: uma em 1932, na primeira vez que o "megaevento gelado" saiu do continente europeu e outra em 1980. 


Foto: Divulgação/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar