Últimas Notícias

Brasileira Marina Tuono conquista três medalhas em provas de monobob da ISBF North America’s Cup


A brasileira Marina Tuono conquistou três medalhas nas provas de monobob durante a etapa da ISBF North America’s Cup, disputada neste final de semana. Na sexta-feira (15), a atleta garantiu uma medalha de prata logo na primeira série de corridas. Já no sábado e no domingo (16 e 17), Marina ficou com duas medalhas de bronze, fechando a competição com três pódios. 

O evento chancelado pela Federação Internacional de Bobsled e Skeleton (IBSF) foi disputado no Utah Olympic Park, local que recebeu competições dos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City, em 2002. 

Na primeira bateria do final de semana, Marina fez duas voltas, a primeira com 54.38 e a segunda em 55.32, marcas que somadas (1:49.70), renderam a segunda colocação, atrás apenas da estadunidense Nicole Vogt. Outra norte-americana, Riley Compton completou o primeiro pódio. 

No sábado, Marina encontrou a resistência da adversária jamaicana Carrie Russell, que lhe tomou a segunda posição, deixando a brasileira em terceiro lugar, com 55.04 e 54.60 (1:49.64). A medalhista de ouro foi novamente a estadunidense Nicole Vogt. 

Finalizando a competição, Marina ficou com mais um bronze (54.95 e 54.88) somando 1:49.83 e ficando atrás novamente das concorrentes Nicole Vogt e Carrie Russell. No entanto dessa vez a jamaicana levou a melhor e ficou com o lugar mais alto do pódio. 

Ao todo, oito atletas de cinco nações participaram das provas de monobob nesta etapa da ISBF North America’s Cup. 

Foto: IBSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar