Halep vira contra Swiatek e alcança 100ª vitória em Grand Slams - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Halep vira contra Swiatek e alcança 100ª vitória em Grand Slams

Compartilhe

A atual número 2 do ranking da WTA, Simona Halep, venceu no sufoco a polonesa Iga Swiatek (17ª) e confirmou sua vaga às quartas de final do Australian Open. Vice-campeã em 2018, a romena venceu de virada por 2 sets a 1 (3-6, 6-1 e 6-4) em 1h50 de partida. 


Essa é a quinta vez que Halep alcança as quartas de final no Australian Open. A tenista romena contabiliza 28 vitórias no Major australiano. Sua vitória sobre Swiatek representa seu 100º triunfo em Grand Slams, numa caminhada que começou no Aberto da Austrália de 2011, quando bateu a luxemburguesa Anne Kremer, seu primeiro êxito em chaves principais de Major. 


Surte +Dimitrov surpreende, massacra Thiem e avança às quartas de final do Australian Open


Mas a 100ª vitória não foi fácil. Swiatek já havia sido algoz de Halep em Roland Garros 2020, eliminando-a na caminhada para o título surpreendente. E a princípio tudo estava dando certo para a polonesa. Ela venceu o primeiro set após conquistar uma quebra de saque no oitavo game e fechar por 6-3, disparando 14 winners, contra oito da rival. 


No segundo set Halep reagiu, foi mais constante no saque e cedeu apenas quatro pontos durante seus serviços. ‘Errática’, Swiatek não teve chances, perdeu o saque duas vezes e cometeu 12 erros não-forçados. Com isso a jogadora romena fechou o set em 6-1. 


O terceiro set foi muito equilibrado. Halep pulou na frente, obtendo uma quebra de saque, mas Swiatek devolveu a quebra no quarto game. Mas a reação da polonesa não durou muito, já que Halep efetuou mais uma quebra de serviço, desta vez no quinto game. 


Mesmo sendo muito pressionada depois, Halep manteve a liderança na partida. Swiatek fez 15 winners, mas seus 19 erros não-forçados a deixaram longe da vitória. Melhor para a romena que venceu o set por 6-3 e avançou para a próxima fase do Australian Open. 


Nas quartas de final, Halep joga contra Serena Williams. Seu retrospecto contra a estadunidense é desfavorável, tendo nove derrotas em 11 partidas. No entanto, ela venceu Serena na final de Wimbledon em 2019. 


Foto: Reprodução/Twitter Australian Open


Nenhum comentário:

Postar um comentário