Halep vira batalha duas horas e meia e confirma vaga na terceira rodada do Australian Open - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Halep vira batalha duas horas e meia e confirma vaga na terceira rodada do Australian Open

Compartilhe

Duas vezes campeã de Grand Slam, a tenista romena Simona Halep passou por apuros nesta quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Australian Open. Ela precisou virar o jogo contra a atleta da casa, Ajla Tomljanovic, para vencer por 2 sets a 1 (4-6, 6-4 e 7-5), em 2h34 de jogo. 


No ano passado, Halep caiu na segunda rodada do US Open. Porém, a romena não era eliminada nesta fase no Aberto da Austrália desde 2017, quando foi surpreendida pela estadunidense Shelby Rodgers naquela ocasião. 


Surte +Em apenas uma hora, Osaka vence tenista francesa e vai à 3ª rodada no Australian Open


A partida 


Foram 94 erros não-forçados. Essa é a estatística mais gritante do jogo, e que demonstra o drama que foi vivido ao longo dos três sets. Tomljanovic, que cometeu 57 destes 94 erros em toda a partida, foi bem no primeiro set. Disparou dois aces e apesar de fazer cinco duplas-faltas, levou a melhor na primeira parcial, levando a melhor sob Halep. 


A romena até que começou bem, quebrando o saque da adversária logo no primeiro game. Mas também cometeu erros, que levou a uma série de trocas de quebras. Enquanto ela aproveitou dois break points, Tomljanovic não deixou passar três chances e largou na frente no placar, aplicando 6-4. 


Surte +Djokovic passa sufoco contra inspirado Tiafoe, mas vence e avança no Australian Open


Halep elevou o nível no segundo set, mesmo ainda fazendo muitas reclamações entre os pontos. Desta vez, Tomljanovic foi quem começou quebrando saque da romena, que devolveu logo em seguida. 


A tensão pairava na quadra e a torcida tentava empurrar a tenista da casa, que quebrou novamente o saque de Halep, que mais uma vez devolveu em seguida para empatar o placar. Mais sólida, a número 2 do mundo conseguiu uma terceira quebra de saque contra a australiana e tomou as rédeas do jogo, vencendo a parcial por 6-4. 


Outras cinco quebras de saque aconteceram no terceiro set. Tomljanovic abriu rapidamente 2-0 no marcador, mas a adversária romena foi buscar e permaneceu no jogo. 


No sexto game, Tomljanovic mais uma vez conseguiu uma quebra, e na sequência confirmou se serviço, ficando a um game de vencer o jogo. Ainda reclamando muito com seu box, Halep contornou a situação, devolveu a quebra e empatou o jogo. 


Para confirmar a vaga na terceira rodada, Halep precisou quebrar mais uma vez o serviço de Tomljanovic, desta vez no 11º game da parcial, para na sequência confirmar o saque e vencer o set por 7-5. 


No último set, a tenista romena venceu 39 dos 74 pontos jogados, aliando isto ao aproveitamento de 66% de seu primeiro saque e apenas oito erros não-forçados. 


Na terceira rodada, Halep duela contra a russa Veronika Kudermetova, que também precisou virar sua partida contra Varvara Gracheva para avançar de fase, ao vencer por 2 sets a 1.


Foto:  Reprodução/Twitter Australian Open


Nenhum comentário:

Postar um comentário