Escobar desequilibra novamente e Minas vence o Taubaté pela Superliga - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Escobar desequilibra novamente e Minas vence o Taubaté pela Superliga

Compartilhe

 

William fazendo levantamento em partida do Fiat/Minas contra o EMS/Taubaté/Funvic pelo turno da Superliga 2020/21

O Fiat/Minas venceu mais uma partida pela Superliga masculina 2020/21 nesta quarta-feira (03). Em confronto na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o Minas derrotou tranquilamente o EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 0 (25/20, 28/26 e 25/20), devolvendo o resultado aplicado pelo adversário na partida do turno da competição.


O cubano Yadrian Escobar desequilibrou novamente pelo Minas, marcou 25 pontos no triunfo minastenista e saiu com o troféu Viva Vôlei. O atacante teve um aproveitamento de ataque de 67%. O central Matheus Pinta marcou 10 pontos. Por Taubaté, foi o ponteiro Douglas Souza que se destacou com 14 pontos.


Taubaté teve cinco desfalques, que mesmo estando recuperados da Covid-19, não viajaram. A inteção é recuperar a condição física dos líberos Thales e Yudi, do levantador Rapha e dos centrais Lucão e Riad.



Surte +  Osasco vence Curitiba e garante última vaga na semifinal da Copa Brasil de Vôlei feminino

O jogo


O primeiro set foi bem disputado e decidido nos detalhes, em alguns pontos de ataque de diferença para a equipe mineira. O oposto Escobar fez a diferença para o Minas fechar a parcial em 25 a 20. 


O mesmo equilíbrio do primeiro set se estendeu durante o segundo. Por Taubaté, o ponteiro Douglas Souza foi a válvula de escape quando Felipe Roque não vinha bem pela saída de rede. O Minas, além de Escobar, tinha Matheus Pinta dominando pelos ataques centrais. No fim, recuperação do líbero Maique para Escobar fechar em 28 a 26 o segundo set.


No final, o Taubaté seguiu com os mesmos problemas de virar seus ataques, sentindo os desfalques. Já o Minas encaminhou mais uma vitória sob comando do Escobar no ataque.


Minas e Taubaté têm um jogo a menos na competição. O Minas ocupa a 4ª colocação, com 11 vitórias em 15 jogos e 30 pontos somados. Por outro lado o Taubaté é vice-líder com duas vitórias a mais e 39 pontos. 


O Taubaté volta a jogar na próxima sexta-feira (05) contra o Itapetininga fora de casa. O Minas joga no sábado, também fora de casa, contra o Sesi-SP.


Foto em destaque: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário