Croácia, Grécia, Montenegro e Rússia avançam às semifinais do Pré-Olímpico de polo aquático - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Croácia, Grécia, Montenegro e Rússia avançam às semifinais do Pré-Olímpico de polo aquático

Compartilhe



Confirmando seus favoritismos, Croácia, Grécia, Montenegro e Rússia avançaram nesta sexta-feira (19) às semifinais do Pré-Olímpico de polo aquático. Das classificadas, a Grécia foi a que mais teve dificuldade para vencer na abertura do mata-mata - passando pela França após a disputa de pênaltis - com as outras três seleções goleando seus jogos. Os confrontos da próxima fase serão realizados neste sábado. Os finalistas e o terceiro colocado garantem lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Uma das favoritas a ficar com uma das vagas olímpicas, a Grécia viveu um drama para passar da França, que só havia conseguido sua classificação às quartas de final na última rodada da primeira fase. A seleção helênica perdia o jogo até o início do último período, por 12 a 10, mas conseguiu uma reação, chegou a virar o duelo e sofreu o empate no minuto final (13 a 13). A decisão foi para os pênaltis e os gregos, sextos colocados na Rio-2016, levaram a melhor em 4 a 1.


Agora a Grécia está a uma vitória de Tóquio 2020. Na semifinal, a equipe enfrentará a Rússia, que atropelou o Canadá nesta sexta, vencendo por 17 a 9. A equipe do Leste Europeu é uma das duas ainda invictas na competição - tem cinco vitórias e um empate -, dividindo o posto com Montenegro, que por sua vez é o único país 100% na competição. 


A vítima de Montenegro nas quartas de final foi os Países Baixos, anfitriões do torneio. A seleção da ex-Iugoslávia conseguiu vitória tranquila, por 13 a 7. A equipe enfrentará em seu duelo de semifinal a Croácia, que bateu a Geórgia por 15 a 6 nesta sexta. Será um confronto do melhor ataque da competição contra a melhor defesa: os croatas somam 104 gols, enquanto os montenegrinos cederam apenas 32 (a Croácia fez um jogo a mais que Montenegro na fase de grupos).


Os dois confrontos semifinais acontecerão neste sábado. Montenegro x Croácia está previsto para 14h, horário de Brasília; Grécia x Rússia acontecerá às 16h. Antecedendo os dois duelos, haverá um torneio de consolação, com as quatro equipes eliminadas, para a definição dos 5º ao 8º lugares. A finalíssima do torneio e a disputa do terceiro lugar acontecerão no domingo.


Vale lembrar que o Brasil foi eliminado ainda na primeira fase da competição. A equipe viveu quase uma epopeia para chegar até Roterdã, nos Países Baixos, enfrentando diversos problemas derivados da Covid-19 e chegando a ser barrada no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro-RJ. Durante o torneio, a equipe perdeu os seus quatro jogos, acumulando um saldo de gols de -25 (28 marcados e 53 sofridos).


Foto de capa: Divulgação/FINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário