França garante última vaga e quartas de final do Pré-Olímpico de polo aquático são definidas - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

França garante última vaga e quartas de final do Pré-Olímpico de polo aquático são definidas

Compartilhe

As quartas de final do Pré-Olímpico Masculino de polo aquático foram definidas nesta quinta-feira (18), com o encerramento dos jogos da última rodada da primeira fase. A França ficou com a única vaga restante ao mata-mata, juntando-se à Canadá, Croácia, Geórgia, Grécia, Montenegro, Países Baixos e Rússia. O Brasil, que perdeu seus quatro duelos, foi eliminado.

Campeã olímpica em Paris-1924, a França corria o risco de abandonar de forma precoce o sonho de ir a Tóquio 2020, mas durante o confronto decisivo contra a Romênia, seu rival direto, parecia não haver pressão alguma. A equipe do país da Torre Eiffel passou sem dificuldades pelo adversário, com uma goleada de 16 a 7. A Romênia, com 3 pontos, acabou eliminada.

Além de vencer, convencer e avançar de fase, a seleção francesa conseguiu terminar na terceira colocação do grupo B, com 5 pontos, ultrapassando os Países Baixos pelo saldo de gols (+6 contra - 16), o segundo critério de desempate do torneio (as duas equipes empataram em 9 a 9 no confronto direto). Os anfitriões foram derrotados pela Rússia, por 11 a 10, na última rodada.

A liderança da chave ficou com a própria Rússia, com uma campanha de quatro vitórias e um empate (9 pontos), seguida pela Croácia, com 8, que derrotou a Alemanha em seu jogo de despedida na primeira fase, por 22 a 8. A equipe croata teve a impressionante marca de 89 gols marcados nos cinco jogos da primeira fase (saldo de +43). A Alemanha perdeu todas as partidas e amargou a lanterna.

Com a precoce eliminação do Brasil, o grupo A já tinha conhecido seus quatro classificados com uma rodada de antecedência. As partidas desta quinta serviram apenas para definir o posicionamento final das equipes. Montenegro ficou na primeira posição, com quatro vitórias - a derradeira sobre a Geórgia, 11 a 9 - em quatro jogos. A Grécia, que venceu o Canadá por 19 a 6, ficou em segundo. A Geórgia foi a terceira e o Canadá acabou em quarto, com única vitória sobre o Brasil.

Assim, os confrontos das quartas de final ficaram organizados da seguinte forma: Montenegro vs Países Baixos e Geórgia vs Croácia (vencedores se enfrentam); e Grécia vs França e Canadá vs Rússia (vencedores se enfrentam). Todos os jogos acontecerão nesta sexta-feira, com os classificados disputando a semifinal no sábado. A final e disputa de terceiro lugar serão realizadas no domingo. Vale lembrar que os três medalhistas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Resultados da 5ª rodada:

Grupo A
Montenegro 11x9 Geórgia
Canadá 6x19 Grécia
Brasil folgou (Turquia DSQ)

Grupo B
França 16x7 Romênia
Rússia 11x10 Países Baixos
Croácia 22x8 Alemanha

Confrontos das quartas de final (sexta, 19 de fevereiro):

10h00 - Montenegro x Países Baixos
12h00 - Grécia x França
14h00 - Croácia x Geórgia (SporTV 2 transmite)
16h00 - Rússia x Canadá


Foto de capa: Divulgação/FINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário