A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) e o Hóquei dos Estados Unidos mudaram a Copa do Mundo Sub-18 de Hóquei no Gelo deste ano de Michigan para o Texas, com a competição também recebendo novas datas.
O evento será organizado pelo USA Hockey em conjunto com o Dallas Stars da National Hockey League (NHL) em Frisco e o Plano no Texas, de 26 de abril a 6 de maio. Foi inicialmente planejado para ser realizado em Plymouth e Ann Arbor, em Michigan, de 15 a 25 de abril, tendo sido cancelado em 2020, quando Michigan era o anfitrião agendado. As restrições ao coronavírus no Texas são mais flexíveis do que no Michigan atualmente.
"Estamos entusiasmados com a parceria com as estrelas para trazer este evento de classe mundial para o Texas e a grande área de Dallas-Fort Worth", disse Pat Kelleher, diretor executivo do USA Hockey.
"Os Stars fizeram um trabalho notável com as instalações que possuem e operam, promovendo o interesse no jogo, e estamos realmente ansiosos para apresentar as futuras estrelas da NHL no Texas."
A edição de 2021 será a terceira realizada nos EUA após Fargo em Dakota do Norte e Moorhead em Minnesota em 2009, e Grand Forks em Dakota do Norte em 2016.
"A organização do Dallas Stars tem a honra de ser escolhida como anfitriã de um dos torneios de hóquei mais prestigiados do mundo", disse Brad Alberts, presidente e executivo-chefe do Dallas Stars.
"Gostaríamos de agradecer ao USA Hockey por nos dar a oportunidade de apresentar a próxima geração de jogadores de hóquei no norte do Texas. Ser premiado com um evento internacional deste calibre é uma prova de nossos jogadores, treinadores, pais e equipe de apoio locais que trabalharam incansavelmente para ajudar a desenvolver esse jogo de hóquei no Estado da Estrela Solitária."
Os dois locais ficam a aproximadamente 15 minutos de carro um do outro e estão localizados ao norte de Dallas.
O Comerica Center em Frisco será o principal local e sede do Grupo B, que consiste nos EUA, Rússia, República Tcheca, Finlândia e Alemanha. A arena também sediará dois jogos das quartas de final, ambas as semifinais e ambas as partidas de medalha.
Já o Children's Health StarCenter deve receber o Grupo A, que consiste na Suécia, Canadá, Bielo-Rússia, Letônia e Suíça, bem como duas quartas-de-final.
Michigan introduziu novas restrições COVID-10 em 1º de fevereiro, com duração até pelo menos 21 de fevereiro. Entre as restrições, Michigan só pode permitir 20% da capacidade ou até 250 pessoas em estádios esportivos com menos de 10 mil lugares.
Os ingressos ainda não estão à venda, mas os organizadores esperam disponibilizar um número limitado no futuro. Em dezembro e janeiro, o IIHF World Junior Championship foi disputado em uma bolha em Edmonton, no Canadá.
Foto: IIHF
0 Comentários