COI anuncia 25 nomes para o novo programa de Jovens Líderes - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COI anuncia 25 nomes para o novo programa de Jovens Líderes

Compartilhe

 


Vinte e cinco jovens líderes foram selecionados pelo Comitê Olímpico Internacional como parte de um programa de quatro anos no qual eles buscarão usar o esporte para fazer uma diferença positiva em suas comunidades.


O programa Jovens Líderes do COI, que está passando de um modelo anual para um modelo de quatro anos, fornecerá ferramentas e conhecimentos adicionais que podem ser necessários para que os selecionados se tornem empreendedores sociais de sucesso e tenham um impacto positivo por meio do esporte.


A partir de fevereiro, o programa - apoiado pelo patrocinador do Parceiro Olímpico Panasonic - oferecerá aos participantes um total de 10 mil francos-suíços (R$ 59,7 mil reais) em financiamento inicial ao longo de quatro anos, e os apoiará com módulos semanais de aprendizagem e liderança oportunidades.


Entre os 25 jovens há uma brasileira: Layane de Souza. Além dela há jovens espalhados por todos os continentes. A função deles é serem embaixadores do Olimpismo, onde também desempenharão papéis ativos no aconselhamento do COI e do Movimento Olímpico em geral sobre tópicos específicos, enquanto promovem os Jogos e os valores olímpicos em todo o mundo.


"Todos nós da comunidade olímpica compartilhamos a missão de tornar o mundo um lugar melhor por meio do esporte", disse o presidente do COI, Thomas Bach.


"O programa Jovens Líderes do COI está capacitando jovens de todo o mundo para colocar esta missão em suas comunidades. Graças ao nosso Parceiro Olímpico Panasonic, podemos aproveitar o sucesso das três primeiras edições do programa e expandi-lo ainda mais. Estou ansioso para conhecer cada um deles e aprender sobre suas idéias sobre como trazer mudanças positivas em suas comunidades através do esporte."

Lançado em 2016, o programa COI Jovens Líderes capacita os jovens a alavancar o poder do esporte para fazer uma diferença positiva em suas comunidades.

Até agora, com o apoio de financiamento inicial do COI e uma rede de mentores, esses jovens entregaram mais de 116 projetos esportivos em comunidades em todo o mundo, promovendo temas como educação, inclusão social, sustentabilidade e saúde para beneficiar diretamente mais de 30 mil pessoas.

Foto: Divulgação/COI

Nenhum comentário:

Postar um comentário