Vinte e cinco jovens líderes foram selecionados pelo Comitê Olímpico Internacional como parte de um programa de quatro anos no qual eles buscarão usar o esporte para fazer uma diferença positiva em suas comunidades.
O programa Jovens Líderes do COI, que está passando de um modelo anual para um modelo de quatro anos, fornecerá ferramentas e conhecimentos adicionais que podem ser necessários para que os selecionados se tornem empreendedores sociais de sucesso e tenham um impacto positivo por meio do esporte.
A partir de fevereiro, o programa - apoiado pelo patrocinador do Parceiro Olímpico Panasonic - oferecerá aos participantes um total de 10 mil francos-suíços (R$ 59,7 mil reais) em financiamento inicial ao longo de quatro anos, e os apoiará com módulos semanais de aprendizagem e liderança oportunidades.
Entre os 25 jovens há uma brasileira: Layane de Souza. Além dela há jovens espalhados por todos os continentes. A função deles é serem embaixadores do Olimpismo, onde também desempenharão papéis ativos no aconselhamento do COI e do Movimento Olímpico em geral sobre tópicos específicos, enquanto promovem os Jogos e os valores olímpicos em todo o mundo.
0 Comentários