Brasil vive expectativa de enfrentar as campeãs mundiais no She Believes Cup - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil vive expectativa de enfrentar as campeãs mundiais no She Believes Cup

Compartilhe
Seleção feminina de futebol em treino em Orlando (EUA)

A seleção brasileira feminina de futebol já está em Orlando, na Flórida (EUA), se preparando para o Torneio She Believes, tradicional competição do calendário do futebol feminino que inicia nesta quinta-feira (18). As brasileiras vivem a expectativa de disputarem um torneio importante na penúltima data-FIFA antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio e de enfrentarem as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos.


AJUDE O SURTO OLÍMPICO A ESTAR PRESENTE NOS JOGOS DE TÓQUIO


Mesmo o Brasil enfrentando a Argentina na partida de estreia nesta quinta, às 18h (horário de Brasília), será contra a seleção norte-americana que as brasileiras terão maior trabalho. Maior convocada na era Pia, com 13 participações, a atacante Debinha falou sobre os confrontos.


"Indiferente se é a seleção dos Estados Unidos, Canadá ou Argentina, a gente está com espírito de vitória, e tendo a Pia que já comandou a seleção dos Estados Unidos é um ponto positivo pra gente, ela conhece bem. Eu também conheço muitas jogadoras por jogar aqui na liga e, no geral, todo mundo conhece os Estados Unidos e será um jogo muito duro", disse Debinha.


"A gente está se preparando e dando o nosso melhor dia a dia pra gente conseguir conquistar esse torneio. Esses são os jogos mais próximos do que pode acontecer nas Olimpíadas, e acho que dará um parâmetro do nível que a gente está. Será um balanço bem positivo", destacou.


Treino em Orlando - Foto: Sam Robles/CBF

O Brasil treina desde ontem em Orlando como preparação para a estreia. A sueca Pia Sundhage convocou  Geyse e Valéria, ambas do Madrid CFF, para o lugar de Luana e Formiga, atletas do Paris Saint-Germain que não foram liberadas para a competição. As duas são os únicos desfalques do Brasil, que chamou todas suas principais selecionáveis para o torneio. Confira as convocadas.


O confronto contra as norte-americanas será no domingo (21), às 17h (de Brasília). As canarinhas fecham o torneio contra as canadenses na próxima quarta-feira (24), às 18h. O SporTV transmite todas as partidas da seleção brasileira.


+ Sorteado os confrontos dos Playoffs da Champions League feminina


EUA e Argentina praticamente completas

A seleção argentina deve ter a equipe mais completa do torneio, com praticamente todas suas principais atletas, como a atacante Sole Jaimes, ex-Santos e Lyon, Dalila Ippolito, da Juventus, e Agustina Barroso, zagueira do Palmeiras.


Não é o mesmo caso da seleção do Canadá, que terá grandes desfalques, sendo a maior dela a ausência da craque Christine Sinclair, recuperando-se de lesão. O time também não contará com três de suas maiores estrelas, que não foram liberadas pelos seus clubes. Ashley Lawrence e Huitema, do PSG, e a zagueira Kadeisha Buchanan, do Lyon. Também será a estreia do técnico Bev Priestman, ex-assistente da seleção inglesa.


Os Estados Unidos também vão praticamente completo. A meia Mewis, do Manchester City, se recupera de lesão no tornozelo e será uma das poucas ausências. Craques como Alex Morgan, Carli Lloyd e a melhor do mundo em 2019, Megan Rapinoe, estão confirmadas na equipe atual campeã da Copa do Mundo FIFA.


Foto em destaque: Sam Robles/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário