Últimas Notícias

Brasil vive expectativa de enfrentar as campeãs mundiais no She Believes Cup

Seleção feminina de futebol em treino em Orlando (EUA)

A seleção brasileira feminina de futebol já está em Orlando, na Flórida (EUA), se preparando para o Torneio She Believes, tradicional competição do calendário do futebol feminino que inicia nesta quinta-feira (18). As brasileiras vivem a expectativa de disputarem um torneio importante na penúltima data-FIFA antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio e de enfrentarem as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos.


AJUDE O SURTO OLÍMPICO A ESTAR PRESENTE NOS JOGOS DE TÓQUIO


Mesmo o Brasil enfrentando a Argentina na partida de estreia nesta quinta, às 18h (horário de Brasília), será contra a seleção norte-americana que as brasileiras terão maior trabalho. Maior convocada na era Pia, com 13 participações, a atacante Debinha falou sobre os confrontos.


"Indiferente se é a seleção dos Estados Unidos, Canadá ou Argentina, a gente está com espírito de vitória, e tendo a Pia que já comandou a seleção dos Estados Unidos é um ponto positivo pra gente, ela conhece bem. Eu também conheço muitas jogadoras por jogar aqui na liga e, no geral, todo mundo conhece os Estados Unidos e será um jogo muito duro", disse Debinha.


"A gente está se preparando e dando o nosso melhor dia a dia pra gente conseguir conquistar esse torneio. Esses são os jogos mais próximos do que pode acontecer nas Olimpíadas, e acho que dará um parâmetro do nível que a gente está. Será um balanço bem positivo", destacou.


Treino em Orlando - Foto: Sam Robles/CBF

O Brasil treina desde ontem em Orlando como preparação para a estreia. A sueca Pia Sundhage convocou  Geyse e Valéria, ambas do Madrid CFF, para o lugar de Luana e Formiga, atletas do Paris Saint-Germain que não foram liberadas para a competição. As duas são os únicos desfalques do Brasil, que chamou todas suas principais selecionáveis para o torneio. Confira as convocadas.


O confronto contra as norte-americanas será no domingo (21), às 17h (de Brasília). As canarinhas fecham o torneio contra as canadenses na próxima quarta-feira (24), às 18h. O SporTV transmite todas as partidas da seleção brasileira.


+ Sorteado os confrontos dos Playoffs da Champions League feminina


EUA e Argentina praticamente completas

A seleção argentina deve ter a equipe mais completa do torneio, com praticamente todas suas principais atletas, como a atacante Sole Jaimes, ex-Santos e Lyon, Dalila Ippolito, da Juventus, e Agustina Barroso, zagueira do Palmeiras.


Não é o mesmo caso da seleção do Canadá, que terá grandes desfalques, sendo a maior dela a ausência da craque Christine Sinclair, recuperando-se de lesão. O time também não contará com três de suas maiores estrelas, que não foram liberadas pelos seus clubes. Ashley Lawrence e Huitema, do PSG, e a zagueira Kadeisha Buchanan, do Lyon. Também será a estreia do técnico Bev Priestman, ex-assistente da seleção inglesa.


Os Estados Unidos também vão praticamente completo. A meia Mewis, do Manchester City, se recupera de lesão no tornozelo e será uma das poucas ausências. Craques como Alex Morgan, Carli Lloyd e a melhor do mundo em 2019, Megan Rapinoe, estão confirmadas na equipe atual campeã da Copa do Mundo FIFA.


Foto em destaque: Sam Robles/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar