Brasil deslancha no segundo tempo e estreia com goleada na She Believes Cup - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil deslancha no segundo tempo e estreia com goleada na She Believes Cup

Compartilhe
Comemoração da seleção brasileira em gol na She Believes Cup

O Brasil iniciou com boa vitória, nesta quinta-feira (18), o She Believes Cup de futebol feminino, disputado em Orlando (EUA). O time brasileiro deslanchou no segundo tempo para aplicar 4 a 1 diante da Argentina. Os gols brasileiros foram de Marta, Debinha, Adriana, e Geyse, enquanto Larroquete - vindo do banco - descontou para as argentinas.


Sem Luana e Formiga e com testes na escalação, o Brasil foi a campo com Aline, Camila, Tainara, Rafaelle, Tamires, Chu, Julia Bianchi, Adriana, Marta, Bia Zaneratto e Debinha. Mas Pia Sundhage fez mais testes com muitas mudanças para o segundo tempo. Entraram Bruna Benites, Andressinha, Leticia, Cristiane, Ivana Fuso e Geyse.



Argentina foi a campo com Solana Pereyra, Marina Delgado, Agustina Barroso, Aldana Cometti, Vanesa Santana (C), Lorena Benítez, Sophia Braun, Clarisa Huber, Sole Jaimes e Yamila Rodríguez.


Primeiro tempo sem muitas emoções

O Brasil não fez um excelente primeiro tempo, tendo muitas dificuldades de entrar na marcação alta da seleção argentina. Mesmo assim, as boas movimentações de Debinha, Tamires e Marta pela esquerda, levaram perigo para as adversárias.


Aos 20 minutos Debinha chutou rasteiro em bola cruzada por Marta no escanteio. A bola passou raspando a trave e levou o primeiro perigo a goleira da Argentina. Nove minutos depois foi a vez de uma boa jogada do Brasil pela esquerda e o pênalti sofrido pela meia Adriana, em um atropelo de Cometti. Marta bateu e marcou o primeiro gol brasileiro.



O momento marcante pós gol do Brasil foram as substituições ainda na primeira etapa proporcionado pelo comandante Borrello, da Argentina. Entraram Oviedo e Larroquete, que normalmente são titulares, e saíram Braun e Sole Jaimes.


Deslanche do ataque brasileiro na segunda etapa


Não deu muito tempo para as atletas da Argentina pensarem, pois logo com apenas 1min de jogo o Brasil já ampliava o placar para 2 a 0 em belo gol de Debinha após passe de Bia Zaneratto. Aos 8min, foi a vez da Debinha servir Adriana, que entrou como um foguete no meio das zagueiras e bateu no canto da goleira Pereyra.


Com 3 a 0 contra, as jogadoras argentinas se lançaram ao ataque e foram felizes após bobeada de Camilinha, que não reparou na infiltração da artilheira Larroquete. A atacante esticou a cabeça e marcou no contrapé da goleira Leticia aos 14 minutos.


Com 3 a 1 no placar a técnica Pia Sundhage tirou Bia Zaneratto e sacou Cristiane, além de fazer a estreia da jovem Ivana Fuso pela seleção brasileira, na saída de Chú. E foi de Cristiane o belo passe enfiado para Geyse chegar chutando forte cruzado e marcar o quarto gol da seleção. A atacante tinha acabado de chegar na partida, tendo entrado após Adriana sair machucada.


O Brasil criou mais algumas chances e administrou o placar até o apito final. O Brasil volta à campo no próximo domingo (21), contra as norte-americanas - atuais campeãs mundiais. A partida está marcada para às 17h (Brasília) e com transmissão do SporTV.


Foto em destaque: Sam Robles/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário