Últimas Notícias

WTA anuncia calendário provisório do primeiro semestre de 2021


Tradicionalmente disputado em março, o WTA 1000 de Indian Wells foi adiado. Foto: Reprodução - Foto: WTA




A Associação de Tênis Feminino (WTA) revelou nesta terça-feira (5), uma atualização provisória de seu calendário até o mês de julho. De acordo com a entidade, quatro eventos WTA 1000 foram mantidos com suas datas originais – Dubai, Miami, Madri e Roma. Já o WTA 1000 de Indian Wells foi adiado e poderá ganhar uma nova data ao longo do segundo semestre de 2021.





Já o calendário para o segundo semestre ainda não foi confirmado. Em comunicado, a associação disse que “tais atualizações serão anunciadas oportunamente, incluindo a segunda edição do WTA Finals em Shenzhen”.





Ao final da gira na Austrália, a entidade confirmou a realização do WTA 500 de Doha e o WTA 250 de Lyon, ambos entre 1 e 7 de março. Na sequência surge o WTA 1000 de Dubai, entre 8 e 14 do mesmo mês. Nesta mesma semana haverá ainda o WTA 250 de Guardalajara.





A partir de 22 de março será disputado o WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Entre 5 e 11 de abril, a cidade de Bogotá, na Colômbia receberá mais uma edição de WTA 250, sendo este o único torneio de nível principal da entidade confirmado para América do Sul até o momento.





Após as finais da Billie Jean King Cup, entre 13 e 18 de abril, haverá uma série de torneios no saibro, incluindo os WTAs 1000 de Madri (a partir de 26 de abril) e de Roma (10 de maio), servindo de preparação para Roland Garros, programado para começar no dia 23 de maio.





Depois da disputa do Aberto da França, a temporada de grama chega com quatro torneios WTA 250 e dois WTA 500, que serão realizados antes do Torneio de Wimbledon. Após ser cancelado em 2020, o Major londrino está programado para ser iniciado no dia 26 de junho de 2021.





Confira abaixo o calendário provisório da WTA






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar