Últimas Notícias

Victor Colonese recebe bronze do Pan de Lima 7 meses após desclassificação de argentino na maratona aquática



Em cerimônia realizada nesta sexta (29) na Unisanta-SP, o nadador de maratonas aquáticas Victor Colonese recebeu a medalha de bronze da prova de 10km dos jogos Pan-americanos de 2019 disputados em Lima (PER).

Colonese herdou a medalha de bronze nos 10km após a desclassificação do argentino Guillermo Bertola, medalha de prata na prova, que cometeu uma infração nas normas de controle antidopagem da Federação Internacional de Natação (FINA) e teve todos os resultados conquistados entre 2018 e 2019 anulados. A decisão foi confirmada no dia 1° de julho de 2020, após o COB receber um comunicado oficial da Panam Sports, avisando que Colonese, quarto na prova, herdaria o bronze.

“É um momento único na minha carreira. Estou muito feliz com tudo: o evento, a cerimônia, a medalha. Fui o único a ter recebido esse bronze, mas por trás de tudo tem uma equipe gigante ao meu redor, trabalhando por mim. Essa medalha também é da minha família, do meu clube e dos meus patrocinadores”, celebrou Colonese.

Com mais essa conquista, o Brasil volta a ter 169 medalhas em Lima 2019: 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes. Foram três pódios nas maratonas aquáticas: além do bronze de Colonese, Ana Marcela Cunha foi campeã da prova feminina e Viviane Jungblut, terceira colocada. Colonese ainda igualou o conterrâneo Allan do Carmo, bronze no Rio 2007, como segundo atleta masculino a conquistar uma medalha na modalidade em Jogos Pan-americanos.


Foto:COB/divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar