Remo do Brasil define os nomes que vão disputar o pré-olímpico continental da modalidade - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Remo do Brasil define os nomes que vão disputar o pré-olímpico continental da modalidade

Compartilhe


Nos dias 29 e 30 de janeiro, aconteceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, a Qualificação 02.a para definir os barcos brasileiros que disputarão a Regata Continental de Qualificação aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Participaram as categorias Single Skiff e Double Skiff Peso Leve, ambas em masculino e feminino.

As disputas ocorreram por confronto direto, considerando o melhor resultado de três provas de dois mil metros. A remadora Beatriz Cunha, do Botafogo (RJ), ficou com a vaga no Single Skiff Feminino. A atleta venceu duas disputas da categoria e confirmou seu nome na prova. Seguindo com as provas femininas, Vanessa Cozzi e Isabelle Falck, do Flamengo (RJ), ficaram com a vaga do Double Skiff Feminino Peso Leve. Elas também venceram duas provas da categoria e confirmaram seus nomes na disputa, sem necessidade da terceira prova.

No Single Skiff Masculino, a decisão foi concorrida entre os atletas Lucas Verthein e Uncas Tales Batista, ambos do Botafogo (RJ). Uncas venceu a primeira prova com 2 segundos de diferença. Na segunda prova, Lucas ficou em primeiro lugar, 3 segundos a frente do colega de clube. Na terceira e última disputa, Lucas fez o melhor tempo e conquistou a vaga da categoria. No Double Skiff Masculino Peso Leve, Evaldo Mathias Becker e Emanuel Dantas, do Flamengo (RJ), ficaram com a vaga. A dupla venceu duas provas da categoria e confirmou seu nome na disputa, sem necessidade da terceira prova.

A Regata Continental de Qualificação Olímpica e Paralímpica das Américas acontece entre 4 e 6 de março de 2021, no Rio de Janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Na próxima semana, nos dias 3 e 4/2, acontece a Qualificação 02.b para confirmar os barcos longos no Campeonato Sul-Americano de Remo 2021 que acontecerá também no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12 de março.

Confira abaixo os remadores confirmados no pré-olímpico:

Single Skiff Feminino (W1x) - Beatriz Cunha

Single Skiff Masculino (M1x) - Lucas Verthein 

Double Skiff Feminino Peso Leve (LW2x) -Vanessa Cozzi/Isabelle Falck

Double Skiff Masculino Peso Leve (LM2x) - Evaldo Mathias Becker/Emanuel Dantas 

Foto: CBR/ Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário